- Publicidade -

Plataforma Brasil Cena Aberta apresenta o projeto “Daqui, para onde vamos?”

Publicado em:

“Daqui, para onde vamos?”, projeto desenvolvido pela Plataforma Brasil Cena Aberta tem o intuito de apresentar a produção cênica Brasileira ao público geral e a programadores e curadores internacionais interessados em experiências teatrais em novos meios e formatos desenvolvidas no Brasil. O projeto foi contemplado com o Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo – 12a edição – 2020.

“Daqui, para onde vamos?” é, certamente, uma pergunta que foi enfaticamente levantada a partir do momento em que fomos afetados pela pandemia. Com o mundo em suspensão e grandes cidades, como São Paulo, passando seu funcionamento do modo presencial para o modo remoto, surgiram inúmeras questões de ordem social, política, filosófica e artística. As discrepâncias econômicas tanto mundiais quanto locais, assim como o redesenho geopolítico do planeta suscitaram as mais diversas reflexões. Em nosso âmbito, a continuidade do fazer teatral foi imediatamente colocada em xeque.

Nesse contexto, a Plataforma Brasil Cena Aberta inaugurou o ciclo Cenas Abertas ao Insólito, em julho de 2020, propondo reflexões sobre a expansão do teatro para o universo virtual. Paralelamente, organizou uma edição on-line de seu encontro internacional de artes cênicas, que ocorreu em dezembro de 2020, com mostra de espetáculos, apresentação de projetos, trocas profissionais, workshops e debates. E, mais especificamente, convidou um grupo de artistas a desenvolverem criações específicas para serem compartilhadas via internet, fomentando e difundindo novas linguagens teatrais. Assim nasceu o projeto “Daqui, para onde vamos?”.

O projeto estreia dia 09 de novembro com temporada on-line da performance “Ficções Sônicas 02”, com dramaturgia e direção de Grace Passô, e no dia 19 de novembro traz “A Assembleia São Paulo – teatro online”, espetáculo desenvolvido com a companhia canadense Porte Parole, com colaboração e direção de Beatriz Sayad e Juliana Jardim.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -