22ª edição do evento traz plataforma on-line.

Rio Restaurant WeekDesfrutar da boa gastronomia por um valor justo e acessível, essa é a proposta da Rio Restaurant Week, que chega à sua 22ª edição, entre os dias 05 de novembro e 05 de dezembro, em cerca de 45 restaurantes do Rio de Janeiro. Aliás, desta vez, o evento apresenta o tema “Sabores da Infância”, que vem em boa hora, uma vez que, após o período de isolamento social, as pessoas começam a sair e buscam exatamente isso, memórias afetivas e comfort food, para aquecer corpo e alma.

“O tema foi, certamente, pensado como uma forma de levar ânimo na retomada da gastronomia, e o festival, que há mais de 10 anos traz alegria para a cidade, chega em um momento em que as pessoas buscam este acolhimento, que pode ser recebido através da gastronomia afetiva”, afirma Fernando Reis, idealizador do evento no Brasil.

  Durante o festival, as casas participantes criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa, em três categorias diferentes: tradicional, plus e premium. Essa edição segue o padrão de valores fixos para cada menu. No tradicional, o almoço custa 49,90 e o jantar 64,90 e 59,00 e 74,00 para o almoço e jantar do plus, respectivamente. Já no premium, 79,00 é o valor do almoço e 109,00 do jantar. A Diamond é a nova categoria do evento e abrange os restaurantes de excelência da Cidade, com valores de R$ 95,00 no almoço e R$ 149,00 no jantar. Além disso, em todos os circuitos, são acrescentados, opcionalmente, R$ 1 de doação para o Instituto da Criança.

Cada restaurante participante oferece duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor.

Nas novidades da 22ª Edição, os menus poderão ser harmonizados com a Seara Gourmet. Essa é uma ação para facilitar as casas participantes com um produto que traz um valor diferenciado e excelente qualidade. Além disso, a Diageo Brasil apoiará a edição da Rio Restaurant Week e traz uma ação inédita para o evento. Ao pedir o Menu Week, o comensal ganha, como cortesia, uma lata do Gordon’s Gin&tonic para levar para a casa. Ação válida, exclusivamente, para maiores de 18 anos.

Os comensais podem contar, também, com uma plataforma on-line, a Maître, de reservas para os restaurantes, que pode ser acessada diretamente no site do festival. Por fim, mas não menos importante, para evitar o contato físico,  menu digital será através do QR code disponível em um display de mesa, acesse através do celular pessoal. Confira os restaurantes participantes!

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