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SPFW Edição 52 marca volta dos desfiles presenciais, além dos virtuais

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São Paulo Fashion WeekA 52ª edição do São Paulo Fashion Week, certamente, marca o retorno dos desfiles presenciais após duas temporadas inteiramente virtuais. Em 2021, a SPFW Edição 52 será em formato híbrido.

O evento que acontece entre os dias 16 a 20 de novembro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo terão todas as apresentações exibidas também pelo site do SPFW. Aliás, a temporada conta com oito marcas estreantes: Baška, Bispo do Anjos, Bold Strap, Corcel, Depedro, Fauve, Mnisis e Von Trapp.

Em tempos de pandemia, os novos formatos das semanas de moda mudaram, e, obviamente, a SPFW Edição 52 também que incluem as apresentações de desfiles em forma de fashion filme. No segundo dia de evento, marcas renomadas mostraram suas coleções e criações artísticas visuais. Confira o review das principais marcas que se apresentaram no dia 17 de novembro. 

Anacê – A marca de alfaiataria, sem corpo e gêneros definidos, apresentou a performance intitulada “Uma noite e meia”. Com cenário composto por elementos visuais como pedras de gelo, quadros, ventiladores e frutas, a sensação foi como se estivéssemos assistindo ao clipe “When you Die” do MGMT! Psicodélico, retrô e com diversos  closes no rosto dos modelos de forma enfatizada, o desfile contou com peças de modelagem simples e cores neutras, inclusive, o famoso shortinho anacê. Além disso, dividida entre a iluminação laranja, rosa e azul, a rápida apresentação é entregue em menos de 5 minutos e já está disponível nas plataformas digitais. 

 ALUF – Transformando roupas em verdadeiras obras de arte, a Aluf conta com matéria prima nacional e sustentável em suas produções. Para a coleção “O tão sonhado lado de fora”, um fashion filme tranquilo e relaxante foi criado de forma delicada em meio a uma floresta. Aliás, para a marca, o tão sonhado lado de fora é o contato do ser humano com a natureza em sua mais pura essência podendo sentir o toque do vento na pele, o som do mar e o calor do sol.

No segundo ato, as modelos aparecem de forma imersiva junto a parede que possui a mesma estampa dos vestidos, essa feita pelas mãos da própria Ana Luisa Fernandes (diretora criativa da marca).

A coleção traz consigo a cartela de cores tradicional da Aluf, sendo verde pastel o tom principal e de mais destaque. Misturada entre vestidos, camisas de tecidos leves com manga bufante e gola alta, a marca também apresenta bandanas e lenços estampados em para o verão de 2022.

 

MODEM –  Com um vídeo, surpreendentemente, simples feito em uma sala branca e iluminação fria, a Modem deu foco total nas peças de roupas, apenas, assim, se diferenciando das demais marcas que criaram um certo conceito em cenários.

Blazesr e saias de corte reto como peças principais, a tendência da gola alta, certamente, segue forte por aqui, enquanto cores vibrantes e totalmente contrastantes são a aposta da Modem, junto com bolsas com aviamentos no mesmo tom, criando um look total color.

Lilly Sarti – Fechando a noite de apresentações, Lilly Sarti trouxe seu desfile da forma tradicional, presencialmente!

Contando com a presença de personalidades em seu casting como a aclamada apresentadora Isabela Fiorentino, a influenciadora Maju Trindade e a atriz Mônica Martelli, a apresentação fechou a noite com o maior número de looks entre todas as marcas do dia.

Veludo vermelho, jaquetas bufantes, animal print e franjas, certamente, uma verdadeira fusão entre os anos 70, 80 e a atualidade, as peças apresentadas estavam impecáveis e ornaram em perfeita sincronia.

Mesmo com o deslise de várias modelos na ponta principal da passarela, as sandálias plataformas metalizadas no estilo Cherry Currie (The Runaways), foram um dos pontos altos da noite.

Ela Andrade
Ela Andrade
Fashion designer, atua no mercado da moda desde os 15 anos, quando começou na carreira de modelo. Aos 18 anos, se mudou para Ásia e foi lá onde sua paixão e conexão com arte cresceu.

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