- Publicidade -

“TURMALINA 18 – 50”, um espetáculo sobre o líder da Revolta da Chibata

Publicado em:

Turmalina
Foto: Stephany Lopez

Com pesquisa de Luiz Antonio Simas, supervisão de Rodrigo França e texto e direção de Vinicius Baião, “TURMALINA 18 – 50” carrega em seu título o último endereço onde viveu João Cândido Felisberto – Rua Turmalina, Lote 18, Quadra 50, além disso, a peça refaz os caminhos percorridos pelo líder como forma de celebrar sua história e combater o apagamento de sua memória.

“TURMALINA 18 – 50″é uma homenagem ao cinquentenário de morte do principal líder da Revolta da Chibata (1910). O espetáculo relembra os abusos sofridos pelos marinheiros negros até a primeira década do século passado, exalta a Revolta da Chibata, marco na luta por igualdade racial no país, além de denunciar o esquecimento intencional a que esta revolta e suas consequências foram submetidas.

A peça também apresenta os últimos dias de João Cândido, um herói nacional pobre e esquecido, numa rua de terra na Baixada Fluminense. Morto em 1969, apenas em 2008 João Cândido teve a anistia concedida pelo governo brasileiro, mesmo ano em que se inaugurou uma estátua em sua homenagem na Praça XV, na capital carioca.

SERVIÇO:
19, 20, 26 e 27 de novembro às 19:00
Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n – Centro)
Classificação indicativa: Livre
Duração: 80 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -