- Publicidade -

“Um Rasante na Beleza Carioca” uma homenagem às paisagens do Rio de Janeiro

Publicado em:

"Um Rasante na Beleza Carioca"O escritor carioca Carlos Fernando Galvão lança o livro, “Um Rasante na Beleza Carioca”, pela Editora Passarinho, no dia 28 de novembro (domingo), a partir das 11h, na varanda do Palácio do Catete.

Voltado para crianças e pré-adolescentes, o autor passeia pelos mais belos lugares do Rio de Janeiro, mostrando uma cidade que nunca deixou de ser maravilhosa. A obra homenageia sua cidade natal e suas belezas naturais.

“Um Rasante na Beleza Carioca” conta a história de um menino que encontra um passarinho no chão e o leva para a sala de aula. A turma faz uma pequena excursão pela cidade quando o garoto começa a contar a história dos pais do passarinho, que acaba por servir de roteiro para a viagem. Na história, duas garças brancas, moradores do Pantanal Matogrossense, vêm se encontrar com seu amigo Mergulhão, tipicamente um pássaro carioca, e este os guia por um sobrevoo pelo Rio de Janeiro. É justamente durante este passeio, e ao longo da conversa deles, que conteúdos e conceitos de Geografia vão sendo discutidos com o leitor.

O Rio de Janeiro é, de algum modo, um personagem do livro, pois suas paisagens estão presentes em todos os momentos. Além de cidade Patrimônio da Humanidade e detentora de outros títulos que lhe fazem juízo, Carlos Fernando quis prestigiar a Cidade (ainda) Maravilhosa, palco de tantos momentos, lembranças, eventos nacionais e internacionais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -