- Publicidade -

Veg Borá está de volta no parque da Quinta da Boa Vista

Publicado em:

A Veg Borá está de volta no segundo fim de semana de cada mês, no parque da Quinta da Boa Vista. A primeira edição será nos dias 13 e 14 de novembro, com entrada gratuita, produtos veganos e atrações. Já a segunda edição acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, também no parque da Quinta da Boa Vista.

A feira de produtos exclusivamente veganos se baseia no respeito e na responsabilidade do ser humano incentivando o consumo de alimentos e produtos sem origem animal. O evento é realizado mensalmente, desde 2016, em diferentes locais da cidade do Rio de Janeiro, mas estava suspenso desde o início da pandemia por Covid-19.

O parque da Quinta da Boa Vista é um local privilegiado, com muito verde e ar puro, e histórico, com mais 155 metros quadrados ajardinados em 1869. A feira ficará ao lado do lago com pedalinhos para passeio, lugar lindo e amplo com bastante espaço para as crianças brincarem, e a entrada é gratuita.

A Veg Borá oferece produtos variados, como cosméticos, vestuário, doces, cerveja artesanal, temperos, caponatas, pães, congelados, sucos, refeições, salgados, hambúrgueres, joias, petiscos e lanches. Uma das premissas do projeto é ter produtos com preços acessíveis, sendo que nenhum item gastronômico de consumo local ultrapassa o valor de R$25. Além disso, cada vez que a feira é realizada, é feita uma doação para alguma instituição que defende a causa animal.

 O objetivo da feira é levar à reflexão sobre a produção e consumo de produtos sem ingredientes de origem animal, oferecendo um evento sem custo, divulgando e dando visibilidade dos produtos veganos para toda a população, aumentando a oferta dos produtos.

Durante a pandemia, a Veg Borá funcionou quinzenalmente no formato online, levando aos clientes os produtos no conforto e segurança de suas casas. Assim, conseguimos manter a economia circulando e ajudamos os produtores a se manterem nesse período de quarentena.

Nesse novo formato, srão 60 barracas distribuídas seguindo todos os protocolos sanitários, lavabo móvel equipado com água e sabão, equipe com álcool em gel nas duas entradas da feira e álcool em gel disponível para o público EM TODAS AS BARRACAS.

Além dos produtos oferecidos, a Veg Borá também promoverá um espetáculo cultural a cada edição.   O uso de máscara será obrigatório para todos os participantes da feira e pedimos que o público também colabore, retirando a máscara apenas na hora de comer ou beber.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -