- Publicidade -

“Vitrolinha animada” apresenta expoentes da música brasileira do século passado

Publicado em:

Vitrolinha Animada
Foto: Junior Mandriola

Sabe o que Lamartine Babo, João de Barro, Almirante e Carmem Miranda têm em comum? Todos eles, e muitos outros expoentes da música brasileira do século 20, serão homenageados na live “Vitrolinha animada”, no dia 14 de novembro, às 16h, numa parceria entre o Grandes Músicos para Pequenos e o projeto “Diversão em Cena”.

Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai apresentar o espetáculo inédito homônimo, além de quadros com muita música e brincadeiras interativas para toda a família pelo Facebook e Youtube da Fundação ArcelorMittal.

O musical “Vitrolinha Animada” começa quando os amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião) descobrem uma vitrola antiga da Vovó (Martina Blink). A cada disco que eles colocam na vitrola, são transportados para um universo mágico. Achando que a vitrola está com defeito, a dupla vai ter que usar a imaginação para fazer o aparelho antigo voltar a funcionar.

Sucessos como “Tem gato na Tuba”, “Balancê”, “Carinhoso” e “Pirulito que bate” alegram e divertem o público a cada novo disco colocado na vitrolinha. “Mostrar as músicas de antigamente para as crianças é de extrema importância, pois faz com que nossa cultura se mantenha viva e presente em todas as gerações”, descreve Pedro Henrique Lopes.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra.

 “A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, das quais o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -