- Publicidade -

“A Minha Nossa Voz” reúne três contos de Oscar Wilde

Publicado em:

Obras escolhidas têm em comum o lirismo.

A Minha Nossa Voz
Foto: Renato Mangolin

Autor mais famoso por suas peças de teatro e pelo único romance de sua lavra, o clássico “O Retrato de Dorian Gray”, o irlandês Oscar Wilde (1854-1900) também produziu um considerável volume de contos, escritos entre 1888 e 1891. Três dos mais conhecidos, “O Príncipe Feliz”, “O Rouxinol” e a “Rosa e O Gigante Egoísta”, que foram escolhidos para serem levados ao palco em “A Minha Nossa Voz”.

Apresentado como uma experiência teatral sonora, “A Minha Nossa Voz” tem a cena fundada nas vocalidades produzidas pelos atores. A ideia é que a fruição do espetáculo seja feita com o público de olhos fechados, na entrada do teatro, serão distribuídas vendas, devidamente higienizadas e acondicionadas, que a plateia será convidada a utilizar durante a encenação, na medida do seu conforto e desejo de aprofundar a vivência proporcionada pelo som. No palco, música e palavra se fundem, se entrelaçam, se alternam e silenciam, de modo a compor uma visualidade tecida pelo próprio espectador na criação dos três contos de Oscar Wilde.

Em “A Minha Nossa Voz”, a música é inspirada no raga, conceito central da música indiana. De difícil definição, pode ser descrito como uma entidade musical que utiliza notas, duração e ordem, assim como as palavras formam frases, para criar uma atmosfera de expressão.

As obras escolhidas para compor o espetáculo têm em comum o lirismo e a contundência com que mostram o poder de transformação do amor. São três delicadas histórias nas quais este sentimento se manifesta de forma abnegada, em ações desinteressadas e sem qualquer expectativa de retorno ou resultados.

Para viabilizar o espetáculo, foi aberta uma campanha de financiamento coletivo no site Kickante, que pode ser acessada através do link nova.kickante.com.br/l/aminhanossavoz. Aliás, pela mesma plataforma, é possível adquirir o ingresso antecipadamente com desconto.

SERVIÇO
Temporada: de 2 a 12 de dezembro de 2021
Local: Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto (Rua Visconde de Silva s/nº)
Dias e horários: quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h
Duração: 50 min.
Lotação: 98 lugares
Classificação etária: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -