"Que Viagem!"O Bondinho Pão de Açúcar, inaugura a exposição “Que Viagem!”, que mostra a entrada do parque a história da visão inovadora presente desde o momento em que a ideia do primeiro teleférico do Brasil foi concebida até a sua construção. Aliás, toda essa memória está representada nos textos, imagens e peças do maquinário original expostas ao público.

A seleção do acervo exposto conta com fotos da fundação do Bondinho, imagens da instalação dos maquinários, da construção das estações e ainda fotos da primeira versão do Bonde, que operou de 1912 a 1972. Além disso, os visitantes também poderão conferir peças do acervo do parque que foram utilizadas nos primeiros maquinários, como cabos, polias e motores, como forma de mostrar como o projeto do Bondinho foi inovador para época e faz do Bondinho hoje o teleférico mais antigo do mundo em funcionamento.

“Que Viagem!” conta ainda com uma linha do tempo, que contextualiza as três gerações de bondes ao longo dos anos com os principais projetos pioneiros que acontecerem no mundo, em diversas áreas e segmentos.

“Buscamos cada vez mais trazer a memória do parque como uma parte importante da experiência dos visitantes como forma de compreenderem todo pioneirismo que deu origem ao Bondinho Pão de Açúcar. A nova exposição apresenta toda a inovação e vanguardismo que o Bondinho Pão representa para o Brasil e mundo. Convidamos os visitantes a embarcarem em uma viagem cheia de curiosidades” explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

A exposição compõe o hall de entrada da estação Praia Vermelha.  Horário de funcionamento do parque: segunda a domingo, das 09h às 20h, com entrada de visitantes no parque permitida até às 19h.

É obrigatório apresentar comprovante de vacinação físico ou no app Conecte SUS, de acordo com o calendário de vacinação do Rio de Janeiro, e documento de identificação com foto para entrada no parque. Mais informações no site.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here