- Publicidade -

Com obras de Tchaikovsky, Orquestra Rio Sinfônica volta a Cidade das Artes

Publicado em:

A Orquestra Rio Sinfônica retorna a Cidade das Artes no dia 4 de dezembro, agora,  dedicando o programa com obras de Tchaikovsky, célebre compositor de “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida” e “O Quebra Nozes”, mundialmente conhecido por suas melodias que emocionam mesmo os não familiarizados com a música clássica.

Com a regência de Mário Barcelos e o pianista Nivaldo Tavares como solista,  serão apresentados clássicos conhecidos do grande público, como “Polonaise da Ópera Eugene Onegin”, “Concerto nº1 para piano e orquestra em Si Bemol Menor” e “Sinfonia n. 5 em Mi Menor”.

Os balés, sinfonias e concertos de Tchaikovsky são comuns em filmes como “Cisne Negro” e “V de Vingança”, ambos com trilha sonora do compositor, assim como “Romeu e Julieta” e “Fantasia”, de Walt Disney, que também levaram às telas a música de Tchaikovsky. “Em sua época, Tchaikovsky era, depois de Tolstói, o artista mais importante da Rússia”, lembra Nivaldo. “Embora tenha iniciado seus estudos de música tardiamente, suas obras foram aos poucos ganhando espaço e a admiração do público (…)Ao regressar de uma turnê nos Estados Unidos, foi carregado por uma multidão que o aguardava no porto”, complementa o solista, destacando também que “sua vida profissional e pessoal foi marcada por um sofrimento intenso, causado pelo que hoje conhecemos como depressão, e a frustrada luta contra sua própria homossexualidade”.

SERVIÇO:
04 de dezembro as 19h
Local: Grande Sala – Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca)
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -