- Publicidade -

Cristina Jobim abre a exposição “Amazônia” no Centro Cultural Correios

Publicado em:

Atenta à necessidade da preservação e conscientização desse tesouro natural, após 20 anos de pesquisa sobre o tema, a artista plástica Cristina Jobim abre a exposição “Amazônia”.

Cristina JobimComposta por salas sobre a ‘Floresta Amazônica’ e sobre os ‘Corais da Amazônia’, onde o observador poderá fazer uma verdadeira viagem visual, com sons, cheiros e uma explosão de cores e luzes, Cristina Jobim apresenta obras de diversos tamanhos, em acrílico sobre tela, mas que possuem vida própria, a partir do dia 16 de dezembro.

A Amazônia é um bioma único no mundo, com 60% de sua extensão no Brasil, com rios, fauna e flora, fontes de água e vida. Aliás, recentemente foram descobertos os Corais da Amazônia, na bacia da foz do Rio Amazonas, além disso, recifes sobrevivem em grandes profundidades e onde quase não chega luz.

 O espaço expositivo ‘Floresta Amazônica’ terá telas de grandes e médios tamanhos, já no espaço expositivo ‘Corais da Amazônia’, uma parede sobre os corais, com 36 obras de pequenas dimensões , atuando isolada e simultaneamente, de modo a despertar a essencialidade de cada elemento que compõem o universo do bioma amazônico e a contribuição individual de cada um deles para a existência do todo.

De acordo com Cristina Jobim, “a Amazônia é um bioma composto por infinitos elementos orgânicos, cada qual com incontestável importância para a floresta. O despertar de luzes e cores de cada obra se materializa em sua concepção. Os corais, fonte de vida, com seus matizes infinitos, foram ao mesmo tempo fonte de inspiração para a coleção, e um recorte, um catalisador da mensagem do universo da exposição. Verdadeiramente, a grande influência para a minha criação”.

A obra de Cristina Jobim não mostra a influência de outros artistas, porque sua arte e técnica são frutos de pesquisas e experimentações próprias, resultado de sua inquietude em relação às cores e comportamento das mesmas em superfícies e densidades diferentes. Em “Amazônia”, há uma forma de protesto, porque a Arte reflete a vida.

Serviço
Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, RJ)
Visitação: 17 de dezembro de 2021 a 06 de fevereiro de 2022
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Censura Livre
Acesso Gratuito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -