- Publicidade -

Divercine exibe mostra de filmes que abordam a mobilidade urbana e seus desafios

Publicado em:

A Unibes Cultural promove nos dias 11 e 12 de dezembro, em duas sessões diárias, às 15h e às 19h, a mostra Divercine, uma mostra on-line com os filmes ganhadores das quatro edições realizadas do “Mobifilm – Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito”. As películas vencedoras destacam temas do cotidiano, além de trazer reflexões importantes sobre mobilidade, pandemia, desigualdade social e meio ambiente.

Uma das finalidades do Divercine é destacar alguns eixos que atendem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável proposto pela Organização das Nações Unidas, como: saúde e bem-estar, energia limpa e acessível, trabalho descente e crescimento econômico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis e ação contra mudança global do clima.

As exibições seguirão a ordem dos anos dos filmes vencedores, iniciando no próximo sábado (11) a primeira edição às 15h, a segunda edição às 19h e no domingo (12) mais duas exibições nos mesmos horários. Sobre os filmes que serão exibidos, alguns destacam a relação entre sociedade e as bicicletas e as dificuldades dos entregadores por aplicativos em tempos de pandemia.

O Mobifilm é um tradicional festival de filmes sobre mobilidade urbana que já recebeu mais de 500 filmes e premiou mais de 60 películas selecionadas pelo júri. Em 2020 foi realizado durante a pandemia da Covid-19 de maneira online e contou com oito lives, cinco sessões de filmes selecionados e uma grande cerimônia de premiação. Com a programação completa exibida via redes sociais, o evento atingiu mais de 30 mil visualizações.

Para acompanhar o Divercine, basta acessar o YouTube ou Facebook da Unibes Cultural e do Mobifilm.

Para Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, o cinema segue como um importante aliado para a disseminação da cultura no país. “O audiovisual estimula um debate que gera pensamento crítico e maior consciência aos espectadores. O Divercine traz esta dinâmica, na medida em que promove a reflexão para transformação social”, afirma o idealizador e responsável pela implantação do conceito e modelo de negócio deste importante espaço cultural de São Paulo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -