- Publicidade -

“Encontro dos Cristos” será transmitido pelo Canal Brasil

Publicado em:

O espetáculo “Encontro dos Cristos” aproxima a música popular brasileira do fado português no encerramento das homenagens aos 90 anos de inauguração do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, celebrados em 2021. Gravado simultaneamente no monumento brasileiro e na estátua do Cristo Rei, em Lisboa, o concerto será transmitido em rede nacional no dia 31 de dezembro, às 15h, pelo Canal Brasil.

Foi durante os preparativos para o centenário da Independência do Brasil, em 1920, que o Círculo Católico do Rio de Janeiro angariou fundos para a construção do Cristo Redentor. O monumento, incluído na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO, representa Jesus Cristo em pé, com os braços abertos, em uma postura de amor e paz. Fundado em 12 de outubro de 1931, a estátua possui 38 metros de altura, o que equivale a um prédio de 13 andares.

Fafá de Belém apresenta show virtual direto de Portugal
Foto : Miro

Esses fatos históricos serão revisitados no espetáculo dirigido pela atriz brasileira Úrsula Corona, que divide a apresentação com o português Diamantino Martins, Embaixador para Cultura e Turismo do Cristo Redentor. A atração principal do “Encontro dos Cristos” é Fafá de Belém, que cantará clássicos, como “Ave Maria no Morro” (1942), de Herivelton Martins, cuja letra narra a fé de moradores de uma favela carioca em busca de uma vida melhor, ao serem retirados de seus barracões.

O evento ainda conta com participações especiais, direto do topo do monumento, do Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, e do grupo sinfônico Do Ré Mi, do Rio de Janeiro.

O Cristo Redentor inspirou a construção do monumento a Cristo Rei, em Almada, na Região Metropolitana de Lisboa. A estátua foi projetada em louvor a um pedido feito pelo Episcopado português, para que o país mantivesse a neutralidade durante a Segunda Guerra Mundial. A inauguração foi em 17 de maio de 1959, com a presença de mais de 300 mil pessoas. Já em 2008, foi assinada a geminação entre o Santuário de Cristo Rei de Portugal e o de Cristo Redentor do Brasil como “monumentos irmãos”.

Além disso, o “Encontro dos Cristos” também será transmitido em Portugal, por meio da rede de televisão RTP, e no mercado internacional, embarcado no conteúdo de bordo da companhia aérea TAP.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -