- Publicidade -

Erasmo Carlos lança single de álbum em homenagem à Jovem Guarda

Publicado em:

Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro, ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock´n´roll e poesia, numa viagem da qual, há mais de 53 anos, ele nos convida a participar, é assim desde os anos 60. Agora, ele retoma a parceria com o produtor Pupillo e com direção artística de Marcus Preto para dar vida ao projeto “O Futuro Pertence À Jovem Guarda”, com releituras de músicas que foram sucessos com gigantes da época: Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos entre outros.

 Erasmo liberou hoje o primeiro single do álbum, “A Volta”, composição de Erasmo e Roberto Carlos, grande sucesso com a dupla Os Vips.

A nova versão de “A Volta”, agora interpretada por Erasmo, fará parte do álbum, que será lançado no ano que vem. “O Futuro Pertence À Jovem Guarda”  tem previsão de lançamento pela Som Livre para o início de 2022.

 

Mais uma vez Erasmo faz sua alquimia única dos tempos e nos brinda, com sua super banda, com a recriação de hits marcantes e baladas inesquecíveis da Jovem Guarda, resgatando a pressão, a atitude, a força, o olhar amoroso, a alegria e o otimismo da criação de um mundo novo, fundamentais tanto naquela época como agora, neste futuro que já está aí.

Erasmo apresenta músicas que se tornaram parte da história cultural brasileira, além de algumas surpresas. Afinal, Erasmo nos palcos cantando “Gatinha Manhosa” o Brasil já viu. Cantando “Festa de Arromba”, também. Mas cantando ” Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear”, de Eduardo Araújo, isso não foi visto. “Estou guardando o que há de bom, em mim” sucesso da dupla os Vips, também não.

Acompanhado por sua banda, com o Maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal, Billy Brandão na guitarra guitarra e Rike Frainer na bateria, Erasmo apresentará um show histórico, mostrando para o Brasil onde começou este tal de rock´n roll por aqui. A turnê pasa por São Paulo no dia 18 de dezembro e o show do Rio de Janeiro acontece no início do ano que vem.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -