- Publicidade -

Festival Aprendiz Musical leva canções natalinas ao CCBB

Publicado em:

Nos dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro, acontece a primeira edição do Festival Aprendiz Musical, no CCBB-RJ, com apresentações de orquestras e coros que vão trazer o clima e a magia do Natal a todos os visitantes.

Lindas performances desenvolvidas por jovens músicos provenientes de seis projetos socioculturais de educação musical do Rio de Janeiro vão ocupar o espaço térreo do centro cultural carioca com apresentações gratuitas.

A programação do Festival Aprendiz Musical é dividida entre as apresentações dos corais, que, acontecerão às 13h com duração de 30 minutos, e das orquestras, sempre às 17h, com uma hora de duração.

Os grupos participantes da primeira edição são Orquestra Jovem de Niterói (OJN), com participação especial do músico Sérgio Chiavazzoli, Coro Aprendiz, que fazem parte do Programa Aprendiz Musical; Orquestra Maré do Amanhã, Orquestra da Grota, Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (AJOPES), Coro Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro, Coloridos Coral e Coro infantil da UFRJ.

Os grupos selecionados para a primeira edição do evento são parceiros de longa data do Programa Aprendiz Musical, aliás, a intenção para os próximos anos é convidar projetos de outras regiões e até Estados.

O Programa Aprendiz Musical é o anfitrião desse festival inédito que visa integrar projetos irmãos, trazendo mais união e visibilidade para iniciativas que desenvolvem trabalhos similares de educação musical para crianças e jovens de comunidades periféricas. Além de fomentar a comunhão entre projetos socioculturais infantojuvenis de transformação social, o festival tem como objetivo estimular a ocupação do centro cultural por esses jovens e seus familiares que na maioria provém de regiões carentes de ofertas culturais tão frequentes e diversificadas quanto na zona sul, como é o caso do CCBB.

SERVIÇO
FESTIVAL APRENDIZ MUSICAL
Data: 11, 12, 18 e 19 de dezembro
Horário: 13h (corais), 17h (orquestras)
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – R. Primeiro de Março, 66
Gratuito
Classificação livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -