- Publicidade -

Festival do Rio conta com mais de 90 filmes na competição

Publicado em:

 Madres Paralelas, de Pedro Almodóvar, abre o festival.

Após um 2020 sem a possibilidade de um encontro presencial devido à pandemia, o Festival do Rio volta às salas de cinema com uma seleção de mais de 90 filmes, entre longas e curtas nacionais e internacionais.

Na seleção nacional, os filmes estão divididos na Première Brasil entre Novos Rumos, Hors Concours, Especial e O Estado das Coisas. Já na seleção internacional, as categorias são Panorama Especial e duas mostras homenagem, uma para o importante cineasta chinês de Hong-Kong Wong Kar-Wai, e uma para a revista francesa que marcou uma geração de cineastas, a Cahiers du Cinema.

Para a abertura foi escolhido um dos filmes mais aguardados do ano: Madres Paralelas, de Pedro Almodóvar. O filme, que terá sua estreia somente em 2022 na Netflix e em cinemas selecionados, é mais uma parceria entre Almodóvar e Penélope Cruz e aborda o tema da maternidade, em mais uma incursão do diretor pelo universo feminino.

Nos dias seguintes à noite de abertura, a programação segue e com grandes nomes do cinema nacional e internacional. Na sexta-feira, dia 10, o novo filme estrelado por Glória Pires e dirigido por Pedro Peregrino, A Suspeita, estará em exibição. Já entre a seleção dos longas internacionais, está Nove Dias, dirigido pelo brasileiro Edson Oda e cujo elenco conta com Winston Duke e Benedict Wong.

O Circuito Festival se concentrará entre os cinemas Cinema Reserva Cultural (Niterói), Cinépolis Lagoon, Estação NET Gávea 5, Estação NET Botafogo 1 e Estação NET Rio. Aliás, nestes dois últimos acontecerão os debates no seguinte às noite de gala de cada filme da mostra competitiva Première Brasil.

Além disso, o Festival do Rio apresenta duas mostras homenagem. O rigor visual deslumbrante do cineasta chinês de Hong Kong, Wong Kar-Wai, ganha uma mostra com cinco filmes que serão exibidos novamente nas salas de cinema, em cópias 4K restauradas, incluindo os premiadíssimos Felizes Juntos e Amor à Flor da Pele.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -