- Publicidade -

Festival Escambau retorna com seu formato presencial

Publicado em:

O Festival Escambau reúne moda, gastronomia, música e artes, bem no Centro de Nova Iguaçu. De volta e a todo o vapor com seu formato presencial, a 6ª edição é gratuita, com opções para toda a família e atrações especiais para os pequeninos.

Desde 2019 sem realizar edições presenciais por conta da pandemia do Covid-19, a queridinha do público chega cheia de novidades: a (já tradicional) feira do evento traz roupas, acessórios, além de diversos artigos e serviços dos mais diferentes estilos, garantindo não apenas uma oportunidade para realizar as compras do fim de ano, mas também uma forma de estimular a economia local. Liz Córdova, coordenadora de produção do Escambau, destaca a importância de manter a roda da economia criativa girando e que, também, muito por conta disso o Festival nasceu do desejo de promover esses encontros na cidade. ”Um dos nossos principais objetivos é fazer com que esses encontros possam contribuir com a geração de renda de diferentes empreendedores dos mais variados setores da indústria criativa através do contato com o público em um ambiente permeado de arte”, conta a produtora.

Um dos festivais mais criativos da Baixada Fluminense também reúne o trabalho de três artistas visuais baixadenses durante a exposição, que também acontece na praça, ao ar livre: a artista plástica Thaysa Santos, a ilustradora Carol Simões e o fotojornalista Mazé Mixo.

Mais de 1.500 pessoas passaram pela última edição presencial do Escambau, de acordo com o produtor e idealizador do evento, Mateus Carvalho. Ele atenta ainda que o Festival segue cumprindo todos os protocolos de higiene e segurança necessários estabelecidos pela OMS para locais abertos. Sendo assim, a organização recomenda o uso de máscaras e disponibiliza gratuitamente álcool em gel em diversos pontos da praça. A ação também conta com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura e da FENIG.

   Serviço
Festival Escambau – festival criativo
Data: 11 de dezembro 2021 (sáb)
Hora: 14h às 22h
Local: Praça Rotariano Hércules Alpino ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, próximo à estação de trem de Nova Iguaçu/RJ (End :: Rua Dr. Paulo Fróes Machado)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -