- Publicidade -

Festival Internacional Pequeno Cineasta chega a sua 9ª edição

Publicado em:

Festival Internacional Pequeno CineastaO Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) chega a sua 9ª edição em um formato totalmente virtual e inédito. Com a temática “Meu filme Favorito”, o festival traz uma seleção dos filmes que mais se destacaram nas edições anteriores, propondo uma bela viagem no tempo. O festival acontece de 15 a 19 de dezembro, virtualemente.

Além de exibir um panorama mundial da produção audiovisual realizada por crianças e jovens entre 8 e 17 anos, o Festival Internacional Pequeno Cineasta, que acontece de 15 a 19 de dezembro, oferece gratuitamente: oficinas de cinema, videoconferências e mesas redondas com a presença de renomados profissionais brasileiros e estrangeiros, possibilitando o intercâmbio de novos saberes e processos de realização. Aliás, tudo isso será transmitido pelo Instagram do FIPC!

Com o objetivo de apresentar e qualificar a produção audiovisual infanto-juvenil do Brasil e do mundo, o FIPC promove um grande debate sobre o universo infantil, além disso, através dos olhares de crianças e jovens de todo o mundo, busca discutir conceitos educacionais atuais e valores dentro da diversidade cultural.

 Em sua nona edição o FIPC conta com 50 curtas de 14 países participantes e de 10 Estados brasileiros. Todas as mostras serão competitivas e abertas para votação popular pelo stories. A abertura do evento será transmitida em uma live no IG com a participação dos jovens artistas e influencers Cauê Campos e Letícia Pedro como mestres de cerimônia.

Este ano, as já conhecidas Mostras Competitivas serão compostas por filmes que tiveram destaque nas edições anteriores. A escolha do filme favorito de cada mostra será definida por votação eletrônica, via Stories no Instagram @pequenocineastaoficial, entre os dias 15 e 19 de dezembro de 2021.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -