- Publicidade -

“Ilíada de Homero”, com Daniel Dantas, estreia no Teatro Petra Gold

Publicado em:

No monólogo, Daniel Dantas interpretando dez personagens.

Ilíada
Foto: Callanga / Agência Amarelo Urca

O ator Daniel Dantas retorna aos palcos dando vida aos deuses e heróis personagens do primeiro Canto da epopéia “Ilíada”, poema clássico da Grécia Antiga escrito por Homero. O monólogo, dirigido por Octavio Camargo, é dividido em 24 cantos (o equivalente a capítulos), fazendo referências a temas históricos e mitológicos.

Nesta montagem, Daniel Dantas interpreta dez personagens diferentes: Agamemnon, Aquiles, Crises, Calcas, Júpiter, Juno, Nestor, Tétis, Ulisses e Vulcano. Além de sua atuação, Dantas conta com a iluminação como um forte fator para conduzir a história. “A luz tem uma função narrativa, contribuindo para a ambientação de cada personagem e para a compreensão da narrativa do espetáculo”, afirma o diretor Octavio Camargo.

“Ilíada de Homero” retrata a guerra doméstica e a disputa entre Aquiles e Agamemnon em função da peste que assola os gregos por culpa da má conduta de seu governante. Aliás, das várias traduções existentes, a Cia Iliadahomero de Teatro utiliza a tradução experimental de Odorico Mendes, feita diretamente do original grego, publicada em 1874.

 Recitada em festivais na antiguidade por séculos e insumo essencial para a educação no mundo grego, “Ilíada” é, certamente, considerada a obra fundadora do pensamento ocidental.

Serviço:
Local: Teatro Petra Gold (Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon)
Datas e horários: 11, 12, 18 e 19 de dezembro (sábados e domingos) às 20h.
Ingressos à venda no site do teatro (obs: é necessário apresentar comprovante de vacinação)
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -