- Publicidade -

Isaac Karabtchevsky rege Petrobras Sinfônica em concerto de final de ano

Publicado em:

Isaac Karabtchevsky
Foto: Renato Mangolin

O ano de 2021 da Orquestra Petrobras Sinfônica pode ser definido em duas palavras: superação e reencontro! Um marco foi a volta do maestro Isaac Karabtchevsky a um concerto presencial à frente da orquestra. A Orquestra Petrobras Sinfônica realizou ainda uma turnê on-line homenageando oito cidades do Brasil, com repertórios inéditos, além disso, tornou-se a maior orquestra no YouTube, ultrapassando a marca de mais de 78 mil inscritos no canal; e venceu os prêmios Profissionais da Música e Rio Webfest 2021.

Agora, para encerrar a temporada 2021, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará um concerto especial de final de ano na Sala Cecília Meireles no dia 19 de dezembro, às 17h, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. No repertório, estão obras como “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky, “O Guarani”, de Carlos Gomes, “Mourão”, de César Guerra-Peixe, e “No belo Danúbio azul” e “Valsa do imperador”, de Johann Strauss Jr.

“O concerto de final de ano apresenta um repertório que acolhe compositores que escreveram músicas para serem compreendidas e compartilhadas pelo grande público”, convida o maestro Isaac Karabtchevsky.

O maestro falou também sobre a importância do reencontro entre a Orquestra e o público, após um ano e meio de reclusão, e anuncia a turnê 2022. “Ao ensejo dessa perspectiva de trabalho e realização que a Orquestra Petrobras Sinfônica empreende no mês de dezembro, eu considero que seja oficialmente a nossa retomada no sentido mais amplo, pois ela prevê não só os concertos que comemoram tradicionalmente o final de ano e as festividades de Natal, mas também empreende, no mês de janeiro e fevereiro, uma turnê nacional”.

Ele completa, “Eu considero isso um grande salto em direção à plena restituição à vida cultural brasileira, com a veiculação da música em proporções que a tornam compatíveis com a volta gradual, mas fundamental do público. Considero o mês de dezembro o grande polo de redenção da nossa música, onde a Orquestra se encontra”, completa.

Serviço:
Data e hora: 19/12 às 17h
Local: Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro. Tel.: (21) 2332-9223)
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -