Maria GadúMaria Gadú apresenta regravações de nomes como Marisa Monte, Caetano Veloso, Gonzaguinha e Rita Lee, e executa todos os instrumentos gravados nas canções, em atuação inédita em sua carreira.

Celebrando o marco dos seus 20 anos de carreira, o projeto apresenta regravações de canções brasileiras que marcaram a vida da cantora, homenageando grandes nomes da MPB, além de três faixas internacionais em inglês, espanhol e italiano. São ao todo doze faixas nas quais ela interpreta e toca todos os instrumentos das canções.

“Reverência à arte, à solidão, às novas experiências, ao novo, ao velho, ao eterno. Nesse projeto, homenageio, me arriscando em novas falanges da musicalidade, artistas que acompanham minha alma há muitos anos. Certamente, me arrisquei a executar instrumentos que nunca havia tocado antes, em canções que me provocam e embalam meu coração. Surpreendentemente, uma reverência solitária a toda essa esfera. Dedico especialmente este musical aos meus alicerces : Marisa Monte e Milton Nascimento.”, diz Maria Gadú.

Como uma velha alma que sente a tempestade antes que ela atinja a costa, em 2019, pré-pandemia, Gadú permitiu-se viver um tempo de solidão e introspecção na produção de seu novo álbum, e por conta disso, a artista decidiu tocar todos os instrumentos que vestiram o repertório de “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” .

O projeto também ganha vida em versão audiovisual, veiculada no YouTube da artista, e conta com videoclipes de todas as canções (lançados às segundas e quintas-feiras, a partir de 06 de dezembro), e com um documentário média metragem (com lançamento previsto para 28 de janeiro de 2022) – que costura registros dos bastidores da produção do álbum com capítulos marcantes da vida de Maria, desde o começo de sua carreira, quando ainda tocava em bares em SP.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here