- Publicidade -

“Na Atividade”: IZA colabora com talentos de periferias

Publicado em:

Na AtividadeIZA colabora com nove jovens músicos originários de periferias do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraíba nem “Na Atividade”. A canção, que transita pelo afrobeat, ganha videoclipe no YouTube de Devassa.

“Na Atividade” ganha forma em rima, poesia, swing percussivo e violino, por meio de beat produzido pelos hitmakers Pablo Bispo e Sérgio Santos, que também flerta com o pagodão, o rap e o funk. Composta em menos de uma semana, a letra se sobressai por reunir nomes desconhecidos e de diferentes realidades na busca por representatividade.

O clipe da faixa “Na Atividade” transmite a essência do processo colaborativo empreendido por múltiplos artistas na criação de uma música do zero. O audiovisual foi rodado na Toca do Bandido, estúdio de gravação no Rio de Janeiro, transitando pela estética de um reality, com personagens reais interagindo entre si, e a poesia sonora. As referências foram o universo dos seriados e o segmento de videoclipes de música pop gravados em estúdios.

Embora IZA tenha um papel de “líder”, os jovens músicos assumem o protagonismo dos vocais principais da faixa, munidos pelo espírito da parceria. Originário do Rio de Janeiro, o cantor Lukinhas ‘LK’ acumula parceria com Emicida e Rashid na música “Pipa Voada”, além de ter emplacado a coautoria do hit “A Queda”, da Glória Groove, após a participação na série. Além disso, a  compositora e cantora conterrânea Sabrina Azevedo desenvolve um trabalho premiado na poesia. A rapper Stefanie Roberta representa a cena hip hop de São Paulo, tendo colaborado com MV Bill e Rincon Sapiência. O baixista paraibano Italo Viana é mestre em música, tendo feito parte da banda da cantora Simone.

Já o cantor baiano Rafael Porrada compôs hits para Léo Santana e o grupo Paragolé, enquanto o percussionista soteropolitano Leo Oliveira foi músico acompanhante do Denny Denan, atual vocalista da Timbalada, e a percussionista Nanny Santos já desfilou no Cortejo Afro, tradicional bloco do carnaval de rua de Salvador. O mineiro Melk é conhecido por tocar sucessos do funk no violino, o mesmo instrumento da Izandra Machado, natural do Rio Grande do Sul, que se divide entre o ensino e o empreendedorismo musical.

Os jovens músicos cantarão a música “Na Atividade” pela primeira vez na televisão durante o primeiro bloco do intervalo da semifinal da 10ª edição do programa ‘The Voice Brasil’, veiculado em rede nacional pela TV Globo. É no dia 20 de dezembro, próxima segunda-feira, logo após a novela ‘Um Lugar ao Sol’.

 Carlinhos Brown, outro padrinho dos músicos, traz à tona a importância da oralidade para a cultura afrodescendente. O músico revisita a origem da música pop no Candomblé e da presença do matriarcado na percussão. O projeto é idealizado pela agência HNK Lab, com produção da Trace Brasil, ecossistema pioneiro na criação audiovisual afrourbana no país, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr. A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -