- Publicidade -

Orla Rio e Consulado da Holanda inauguram mostra sobre o impacto do avanço do mar na cidade

Publicado em:

Orla Rio
Foto: Mauricio Pereira

A Orla Rio e Consulado da Holanda inauguram mostra sobre o impacto do avanço do mar na cidade, a partir desta quarta (15/12), na orla de Ipanema.  A exposição aborda as transformações que o litoral carioca vem sofrendo por conta dos eventos climáticos ao longo dos anos.

  “Costa Carioca: Paisagem em transformação” é fruto de estudos realizados por acadêmicos cariocas e holandeses sobre o avanço do mar e o impacto das ressacas nas praias de Ipanema e Leblon. A exposição é gratuita e será apresentada no Alalaô Kiosk até o dia 30 de dezembro.

O evento também aborda duas grandes obras que já transformaram a costa carioca no passado, o Aterro do Flamengo e a praia de Copacabana. Além disso, vai apresentar o Arena Wave, um projeto de recifes artificiais, inédito na cidade, que tem o objetivo de evitar os processos erosivos que impactam o litoral.

Os estudos acadêmicos que integram a mostra surgiram através da cooperação entre a Orla Rio, a Hogeschool Rotterdam, coordenados pelo arquiteto e urbanista Pedro Évora, do escritório ArPÉ e da PUC-Rio, e pelo engenheiro Paulo Rosman, da área de Engenharia Costeira e Oceanográfica da Coppe UFRJ.

A exposição será aberta ao público de terça a domingo das 15h às 21h. O Alalaô Kiosk fica localizado na Praia de Ipanema (Av. Vieira Souto, 00, próximo a Rua Francisco Otaviano).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -