- Publicidade -

Osesp retorna ao Rio de Janeiro pela primeira vez em cinco anos

Publicado em:

OsespDepois de um hiato de mais de cinco anos, a Osesp volta a se apresentar no Rio de Janeiro. O concerto, que terá transmissão digital pela plataforma Cultura em Casa, acontece na Grande Sala do complexo cultural Cidade das Artes.

Sob a batuta de seu Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, a Osesp apresenta as nostálgicas Danças Sinfônicas, do russo Sergei Rachmaninov, escritas já no fim de sua vida, quando morava nos Estados Unidos.

Além disso, o emocionante Milongón Festivo, de Astor Piazzolla, é celebrado, o concerto ainda conta com a abertura inédita “Ojí – Chegança e  Ímpeto”, uma encomenda da Orquestra ao compositor baiano Paulo Costa Lima que ganha sua estreia mundial no programa da semana. Aliás, “Ojí” é inspirada na cena da tempestade da Sinfonia Pastoral de Beethoven.
Após percorrer oito cidades no interior paulista, esta será a primeira apresentação da Osesp fora do Estado de São Paulo desde que a pandemia começou, em março de 2020. “Fazer música para o público carioca é sempre uma alegria. E voltar ao Rio de Janeiro
> após tantos anos, especialmente, depois de uma pandemia em que foi preciso nos recolhermos, tornará este momento ainda mais especial e celebratório”, afirma Marcelo Lopes, Diretor Executivo da Fundação Osesp.

O concerto marca também o encerramento das atividades da Orquestra em 2021. Para 2022, mais turnês estão previstas, inclusive duas apresentações no lendário palco do Carnegie Hall, em Nova York.

SERVIÇO
12 de dezembro, domingo, às 17h, com transmissão digital no Cultura em Casa
Local: Cidade das Artes – Grande Sala | Av. das Américas, 5300
Classificação etária: livre
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -