- Publicidade -

Tiger convida publico para um agito nas ruas do Rio de Janeiro

Publicado em:

Drone fará uma parte da pintura do galpão, unindo street culture com tecnologia.

Tiger
Foto: Léo Lemos

Para celebrar a chegada no Brasil este ano e mostrar que sacudiu o mercado de cervejas mainstream com muita garra, Tiger convida a todos para um agito nas ruas do Rio de Janeiro. O evento será aberto ao público, maior de 18 anos, e ocorrerá no dia 04 de dezembro, das 15h às 20h, no Distrito de Arte do Porto, em Santo Cristo, aliás, quem passar por lá para prestigiar, ainda recebe uma Tiger de graça para degustação.

O DAP passa por um momento de revitalização urbana e está se tornando um polo de cultura e entretenimento, com um dos maiores museus a céu aberto de graffiti do Brasil. “O Distrito de Arte do Porto veio para colaborar com a revitalização e ocupação da região. Nós entendemos que agora, com esse processo de retomada da cultura e turismo, o Distrito vai conseguir potencializar ainda mais estes setores”, explica Hiroshi Shibuya, idealizador e diretor executivo do Núcleo de Ativação Urbana.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e com DNA street, a Tiger entra na história para trazer ainda mais força na renovação do espaço. A marca reforça, certamente, os seus pilares em convidar Marcelo Ment, grafiteiro com muros assinados pelo Brasil, Nova York, Boston, Chicago e Paris, para assinar um galpão inspirado na garra do tigre. A arte ficará de legado para a cidade. Além disso, junto com Ment, um drone fará uma parte da pintura do galpão, unindo street culture com tecnologia. Essa será a primeira vez na América Latina que essa tecnologia é utilizada.

“Durante a elaboração da arte que criamos, pensamos muito sobre a palavra ‘recomeçar’. O quanto nós podemos nos espelhar no tigre para trazer garra e força para a reconstrução após tudo que vivemos nos últimos anos. Estou com uma expectativa bem legal para esse projeto, não só pelas dimensões, mas por tudo que ele representa para aquela região. É isso: recomeçar com o pé direito”, conta Ment.

O drone também é responsável por pintar 3 QR Codes no galpão que, ao serem escaneados, abrem um cadastro que dá direto a uma cerveja Tiger na faixa, para quem estiver por lá experimentar o líquido refrescante. No dia 4 de dezembro, a retirada será em bares na rua. Após curtir a degustação, o público pode seguir para “Rua Tiger”, um espaço próximo ao galpão em que ocorre o happening. Lá, todos poderão dançar ao som das DJs Tamy Reis e Pauly, mandar manobras em pistas e obstáculos de skate e participar de uma oficina de stencil para criar sua própria arte.

Após da data, o QR Code fica disponível até o dia 4 de janeiro ainda dando a oportunidade de experimentação por quem passa pelo local. Nesse período, a retirada da cerveja irá acontecer no Bar Destrave.

  “O nosso público está ligado nas tendências que acontecem pelo mundo e, por isso, a inovação faz parte do nosso dia a dia. O objetivo dessa ação foi criar o inesperado, unindo de forma criativa dois territórios de Tiger: cultura urbana e tech. Ao conseguir fazer tudo isso ainda deixando nossa marca no Rio de Janeiro, em um projeto tão bacana quando o DAP, esperamos que ajude a inspirar a garra no povo do Rio de Janeiro”, diz Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo HEINEKEN. A pintura acaba no dia 4 de dezembro, quando Tiger vai às ruas para celebrar a arte urbana.

Serviço:
Ocupa Tiger
Data: 04/12
Horário: das 15h às 20h
Local: Avenida Professor Pereira Reis, 47 – Santo Cristo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -