- Publicidade -

“As canções que você dançou pra mim” faz temporada comemorativa de 10 anos

Publicado em:

Espetáculo inspirado na obra de Roberto Carlos foi assistido por mais de 150 mil pessoas.

“As canções que você dançou pra mim”
Foto: Fernanda Bulgarelli

A Focus Cia. de Dança faz temporada comemorativa de 10 anos do espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, no teatro Firjan Sesi Centro, em janeiro. Aliás, para essa edição comemorativa, a companhia traz algumas novidades, como cenas inéditas que o público poderá escolher através das redes sociais da Focus.

Sucesso de público, a montagem está há dez anos em cartaz e foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011 e 2012, segundo o jornal O Globo e da Folha de São Paulo.

“As canções que você dançou pra mim” conta com Iê-iê-iê, canções românticas, clássicos de tirar o fôlego de Roberto Carlos. O diretor Alex Neoral revisita obra do rei Roberto Carlos em um espetáculo que visita as décadas de 60, 70, 80 e 90.

“A escolha por Roberto Carlos surgiu em brincadeiras do próprio elenco. Durante as viagens da companhia era comum ouvir os bailarinos cantando as músicas do rei, interrompendo um ao outro a partir de uma palavra comum nas letras”, lembra Neoral. Da mesma forma, ocorre em cena, “uma canção puxa a que vem sem sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e a outra respondesse”, completa o diretor e coreógrafo, Alex Neoral.

São mais de 70 trechos das composições, sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos, aliás, para Alex, o desafio é duplo: além de mergulhar na obra de um artista tão popular, tão presente no cotidiano dos brasileiros, foi preciso colocar tal obra em diálogo com uma arte abstrata como a dança.

“Procurei usar a literalidade, mas de uma forma inteligente, que não limitasse a dança a uma legenda da letra. Aproveitei as intenções para dar fisicalidade ao movimento e para buscar uma atitude teatral”, destaca o diretor. O resultado é uma apresentação que estabelece comunicação direta com os espectadores, o que cria identificação e conquista plateias de diferentes perfis.

Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, “As canções que você dançou pra mim” traz figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos e cortes da época retratada, com toques contemporâneos.

Serviço
Temporada: 27 a 31 de Janeiro de 2022
Local: Teatro Firjan SESI Centro (Avenida Graça Aranha, 1 – Centro)
Horário: quinta e sexta, às 19h | sábado e domingos, às 18h
Ingressos: Sympla
Capacidade: 338 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: LIVRE

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -