- Publicidade -

“Cão Gelado” faz temporada no Teatro Firjan SESI

Publicado em:

"Cão Gelado"“Cão Gelado”, nova montagem do Núcleo de Dramaturgia Firjan SESI, conta a história de duas mães que vivem numa ilha em guerra. Enquanto uma tenta mobilizar as demais mulheres a protestarem pelo fim do conflito, a outra espera que o filho retorne do front.

Para assinar a direção e produção musical, Borges convidou Azullllllll e a dupla apostou num teatro musicado, com canções e arranjos originais, mesclando sonoridades eletrônicas, industriais e brasileiras às vozes microfonadas do elenco. ” “Cão Gelado” traz  um texto cheio de imagens poéticas e representá-lo seria matar sua poesia. Optamos por ecoar a poesia e sonorizar as imagens”, conta o diretor.

“Do Pop ao experimental, a música conduz e provoca a emoção do espectador através da poesia delicada e visceral do texto”, explica Azullllllll.

“Cão Gelado” é a primeira direção de Borges desde que voltou ao Brasil depois de uma temporada em Portugal, onde participou de uma residência internacional no Teatro Municipal do Porto (Campo Alegre) e estreou uma performance com o Teatro do Frio. A encenação faz um encontro entre as pesquisas que o diretor desenvolveu em intercâmbio com artistas da cena portuguesa com as pesquisas de Azullllllll como produtore, arranjadore e compositore, além de performer.

“Cão Gelado” é a primeira dramaturgia do jornalista Filipe Isensee, publicada em 2021 pela editora Cobogó. Escrita ao longo de dez meses sob orientação do diretor e dramaturgo Diogo Liberano, a peça, que estrearia antes da pandemia, chega aos palcos quase dois anos depois.

“É uma história de duas mulheres que convivem com a guerra e a reclusão. Enquanto uma escolhe o encontro, a outra prefere o recolhimento e a espera”, conta o autor. “É curioso que seja encenada agora, quando estamos fazendo escolhas parecidas coletivamente. A pandemia também é uma espécie de guerra.”

SERVIÇO
De 03 a 20 de fevereiro
Quintas e sextas às 19h, sábados e domingos às 18h
Teatro Firjan SESI Centro
Av. Graça Aranha, 1, Centro
Telefone: (21) 2563-4168
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 16 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -