- Publicidade -

“Escola de Rock – O musical” estreia no Teatro Clara Nunes

Publicado em:

Filme de 2003 inspira musical.

"Escola de Rock – O musical" Baseado no filme de sucesso Escola de Rock (2003), com Jack Black, o espetáculo “Escola de Rock – O musical” estreia no Teatro Clara Nunes, em formato de prática da montagem licenciada da Broadway, aliás, a peça marca a primeira produção teatral da In Cena Casa de Artes e Produções.

Cantor e guitarrista fracassado, cheio de dívidas para pagar, Dewey Finn se passa por professor substituto numa escola conservadora e rígida para ganhar um dinheiro extra. Porém, sem o conhecimento dos pais dos alunos, Dewey transforma uma turma numa banda de Rock (incrível). Mas será que ele pode levá-los para o concurso Batalha das Bandas sem que ninguém descubra?

O espetáculo reúne 27 alunos do curso Prática de Montagem, escolhidos através de audições e divididos em dois elencos que vão se alternar.  Em cena, o elenco é acompanhado pela banda formada por Gabriel Quinto (guitarra e violão de nylon), André Barros (Guitarra e violão de aço), Eduardo Simões (baixo), Léo Bandeira (bateria) e Alexandre Queiroz (teclados e flauta doce).

” “Escola de Rock – O musical” é, certamente, uma peça muito alto astral e ainda toca em temas relevantes, como aceitação das diferenças e o amor à arte, além disso, o aluno tem a chance de não só estar em cena, de participar de um espetáculo, mas de conhecer melhor todo o desenvolvimento de uma montagem”, comenta diz Rafaela Amado.

A diretora artística da In Cena, Marcella Bártholo, também destaca a abrangência do aprendizado. “Os alunos participaram de leituras, ensaios durante seis meses, aulas de coreografias e harmonia vocal, e agora vão estrear num teatro”, diz.

Além de “Escola de Rock – O musical”, a In Cena já prepara outra produção licenciada da Broadway, o espetáculo “Legalmente loira”, com previsão de estreia em abril.

SERVIÇO
Temporada: de 9 a 24 de fevereiro
Dias e horário: quartas e quintas, às 20h.
Local: Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea)
Ingressos pela Sympla
Duração: 2 horas
Classificação indicativa: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -