- Publicidade -

“Eu de Você” traz histórias reais costuradas com pérolas da literatura, música e poesia

Publicado em:

Denise Fraga é acompanhada por uma banda somente de mulheres.

Eu de Você
Foto: : Cacá Bernardes

Idealizado e criado pela atriz Denise Fraga, o produtor José Maria e o diretor Luiz Villaça, “Eu de Você” mostra histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia.

No espetáculo, o humor cotidiano leva o público a rir das situações corriqueiras. Aliás, a gargalhada costuma ser uma arma poderosa que consegue, certamente, ampliar a consciência, a sabedoria e trazer uma reflexão. Além disso, embora seja um solo, a atriz estará acompanhada de personagens inspirados em histórias reais, além de diversos artistas de grande reconhecimento, tecendo um bordado de vida e arte.

Não há melhor espelho do que o outro. Sabemos quem somos a partir do que reverberamos. É́, certamente, urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de você. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você e você de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências? Esta é a temática do espetáculo.

“Que seria de nós sem os poetas? E o que seria deles sem a vida comum? É dessa mistura que surge a ideia de nosso Eu de Você. O que tem em comum a Cris, o Paulo Leminski e o Zezé di Camargo? Tchekhov, eu e Francisco? Pelo que a avó do Felipe estava chorando enquanto os Beatles compunham mais uma canção? O que fará o Wagner quando ouvir o que Chico Buarque fez com o seu também coração partido? Costumo dizer que a arte ajuda a gente a viver, que quem lê Dostoievski e Fernando Pessoa, no mínimo, vai sofrer mais bonito. Porque sofrerá com companhia, sofrerá com a cumplicidade dos poetas. Entenderá que fazemos parte de algo maior, que pertencemos à roda da humanidade, seus dilemas eternos e sua fatídica imperfeição”, ressalta Denise Fraga.

SERVIÇO:
Temporada: de 2 a 20 de fevereiro de 2022
Dias e horários: de quartas a sábados, 19h, e domingos, 18h
Sessão extra dia 14 de fevereiro de 2022, 19h
Local: CCBB Rio – Teatro I (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro).
Informações: 3808-2020.
Ingressos
Capacidade: 172 lugares.
Duração: 90 min
Classificação indicativa: 12 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -