- Publicidade -

Festival MPBoca múltiplo em potências e 100% feminino

Publicado em:

Festival tem quatro edições previstas para 2022.

Vem aí o Festival MPBoca – A Nova Música Brasileira! Múltiplo em potências e 100% feminino, aliás, o lineup de estreia reúne as cantoras Liniker e Josyara – com participação especial de Luciane Dom no show da baiana. Nas carrapetas, a DJ Tata Ogan vai costurar as apresentações das estrelas da nova cena brasileira.

Festival MPBocaA noite será, certamente, de celebração do talento e da força negra, numa explosão de sons e de tons, de sotaques e de acentos, no reencontro dessas estrelas com o público carioca, no Sacadura Cabral, 154, zona portuária do Rio.

“O MPBoca é um festival de música que prioriza e se inspira na tradução sonora dos novos olhares. Previsto para ser realizado a cada três meses, sempre com dois artistas de destaque, o festival faz parte do movimento de retomada da cultura e da economia criativa do Rio de Janeiro. Queremos fomentar a cena de shows ao vivo pós-pandemia, ao mesmo tempo em que geramos registros da nova produção musical brasileira”, explica a realizadora Mariana Leivas.

 Pela primeira vez ao vivo em carreira solo na cidade, a paulistana Liniker virá ao MPBoca com um repertório no capricho, incluindo os seus sucessos e faixas do recém-lançado “Indigo Borboleta Anil”. Com três álbuns de carreira e milhões de plays nos streamings, a artista, surpreendentemente, extrapola os limites da música, da arte e da representatividade LGBTQIA+.

“Tenho sentido tanta saudade do ao vivo, da vibração que a energia da música causa na frequência quando a gente se junta, daquele olho no olho que só quem viveu sabe. Muito feliz de ter uma data para um primeiro reencontro, em que vamos fazer um show de verão com músicas que marcaram a minha carreira, versões de artistas que admiro e também algumas do meu trabalho mais recente”, revela Liniker.

  O acesso do público será mediante a comprovação do ciclo completo de imunização contra a covid 19. Haverá totens com álcool gel espalhados em locais estratégicos, além da higienização rigorosa e periódica dos espaços. O uso de máscaras será obrigatório.

O Festival MPBoca é a favor da liberdade, da empatia, da equidade e do respeito a todas as formas de ser e de amar. Além disso, o festival acredita na inclusão e na transformação social a partir da música e da arte, como instrumentos frente à construção de um mundo mais diverso, plural e inclusivo.

Mas como discurso sem ação não passa de ilusão, para cada edição do MPBoca será disponibilizada uma cota gratuita de ingressos como entrada social para parte da população em situação de vulnerabilidade, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Assim, para esta a 1ª edição do MPBoca a gratuidade será voltada para pessoas transgênero, e os alimentos doados serão revertidos para a organização não-governamental Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT.

 Para já ir embalando o público até o dia 15 de janeiro de 2022, perguntamos pra Liniker, Josyara e Luciane Dom: “O que é a Nova Música Brasileira pra você?” As respostas estão no @spotifybr, na playlist oficial da 1ª edição do MPBoca, com as músicas preferidas das artistas que sobem ao palco do festival.

Serviço:
Festival MPBoca – A Nova Música Brasileira
Dia 15/01/2022, a partir das 22h
Rua Sacadura Cabral, 154 – Saúde – RJ
Ingressos pelo Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -