- Publicidade -

FIBRA, Festival Instrumental Brasil, homenageia Dominguinhos

Publicado em:

FIBRAA música instrumental brasileira ganhará um evento à altura de sua rica diversidade, nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, com primeira edição do FIBRA (Festival Instrumental Brasil) vai tomar conta de uma série de espaços no Rio de Janeiro e em São Paulo, com shows, oficinas, workshops, intervenções, roda de forró, mostra de filmes no Estação NET Botafogo e mesas de debate. A curadoria do FIBRA é de Andréa Alves, Alfredo Del-Penho e Marcelo Caldi.

O Festival será aberto no dia 4 de fevereiro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com um concerto de Egberto Gismonti, logo em seguida, subirá ao palco o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz no primeiro show após a morte de seu maestro e fundador. A noite será transmitida ao vivo pelo canal Arte 1 na TV e pelo YouTube da Sarau Agência e do canal Arte 1.

Além disso, o homenageado nesta primeira edição do FIBRA é Dominguinhos que terá suas composições lembradas pela Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, com uma “sanfonada” na escadaria do Municipal, entre outras ações.

“O FIBRA vem, certamente, para enaltecer nosso patrimônio, para ser um canal de diversidade, inclusão e difusão da memória da música instrumental brasileira, através de figuras como Dominguinhos e Letieres, lembradas na abertura. Além disso, também vamos olhar para frente, com a apresentação dos novos nomes, como a Bella Raiane, com o repertório de Dominguinhos, e o Trio Júlio, junto com a preocupação constante de renovar a plateia deste segmento’, conta Andréa Alves.

O FIBRA ocupará espaços como Teatro Prudential, Theatro Municipal, Sesc Pinheiros (SP), Canto da Ema (SP), Estação NET (Botafogo) e Rio Scenarium.

O Festival será neutro em carbono (selo verde) e vai ser responsável pelo plantio de 65 árvores, em uma área de preservação permanente na Fazenda Santa Cecília. Cada uma das árvores será batizada com o nome de uma personalidade da música brasileira.

Mais informações no Instagram do festival.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -