- Publicidade -

Foggo reunirá renomados chefs no rooftop do Shopping Leblon

Publicado em:

No dia 11 de fevereiro, o Rio de Janeiro receberá a edição 2022 do Foggo, evento gastronômico que reunirá renomados chefs brasileiros e internacionais, no rooftop do Shopping Leblon. Em um único dia, com ingresso que dá direito à comida e bebida incluídas, o público participará de uma grande odisseia através do elemento que dá nome ao evento.

Em sua segunda edição presencial, o evento propõe, surpreendentemente, um delicioso intercâmbio cultural através de conexão entre pessoas, em ambiente familiar, propício para confraternizar e compartilhar bons momentos ao redor da comida, música e amigos. Tudo isso em um amplo espaço de 900m² a céu aberto, onde serão montadas dez estações para o preparo das receitas.

Aliás, tudo com consciência da produção de resíduos produzidos depois de muitas degustações, assim os organizadores oferecerão na entrada um kit sustentável, com copo reutilizável, guardanapo customizado de pano e uma ecobag.

Além de experimentar de carnes a vegetais preparados no fogo (incluindo opção vegana), as pessoas terão a oportunidade única de interagir e trocar informações diretamente com uma seleção de chefs de peso, e ver de perto as diferentes técnicas que eles utilizam para fazer suas receitas.

Do Brasil, além dos organizadores Marcos Livi, considerado o “homem de fogo”, do gaúcho Parador Hampel (RS), e Jimmy McManis, mais conhecido como “Jimmy Ogro”, estarão presentes Rafa Costa e Silva, do estrelado Lasai, Andressa Cabral, à frente do Meza Bar e do Yayá Comidaria, Jérôme Dardillac, chef-executivo do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, e o premiado chef-confeiteiro Lucas Corazza, apresentador do Que Seja Doce (GNT), que se encarregará da sobremesa.

Do exterior vêm o espanhol Rafa Zafra, que atua com os irmãos Adrià no Heart Ibiza e comanda o Estimar, em Barcelona e Madrid (ESP), o premiado João Oliveira, do Vista (Portugal), a chef Tekuna Gachechiladze, que comanda o Café Littera (em Tiblissi) e é jurada do MasterChef da Georgia, o chef Maksut Askar, proprietário do Neolokal, considerado o restaurante mais badalado de Istambul (Turquia), e o paulistano radicado em Amsterdã Gustavo Bottino, curador do Churrascada, maior evento de churrasco do mundo, além de chef e proprietário do Soil, restaurante de comida vegana na mais badalada cidade holandesa.

 Limitado a 500 pessoas, o FOGGO acontecerá das 17h30 às 22h30. Os ingressos já estão à venda no Sympla (valores variam a cada lote e crianças até 6 anos não pagam). Será obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19, além de usar máscara para entrar no evento. Os parceiros para a realização do Foggo 2022 são SindRio, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Vinho Mix, Josper Hornos Brasa, Shopping Leblon, Patagonia Cerveza e Águas Pouso Alto. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana oferece desconto para estadas durante o período do evento (código de desconto criado para o período de 09 a 14 de fevereiro: https://fairmontrio.com/?reservar=1&promo=FOGGO)

SERVIÇO:
Foggo 2022
Local: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Piso G3 – Shopping Leblon
Horário: 17h30 às 22h30
Venda de ingressos pela Sympla
É necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 e usar máscara para entrar no evento

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -