- Publicidade -

“Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, com Vera Fischer, estreia no Sesc Copacabana

Publicado em:

Diretor de musicais, Tadeu Aguiar estreia comédia ácida.

Quando Eu For Mãe
Foto:

“Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito” ,dirigida por Tadeu Aguiar é uma comédia ácida, protagonizada por Vera Fischer. Aliás, o diretor conta que  “Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem, e, até, pelos filhos que poderão vir. “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito” mostra um pouco desse amor atávico, mais forte do que a gente”, detalha Tadeu.

Na peça Vera Fischer é Dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família.

“A peça coloca uma lente de aumento sobre sentimentos e sensações de cada um dos personagens. Destaco no texto o exagero sobre os pensamentos, desejos e motivações”, conta o autor Eduardo Bakr.

O cenário de Natália Lana ambienta o espetáculo em uma casa aristocrática com certa decadência. “Apesar de à primeira vista termos um cenário realista, buscamos quebras e cortes que simbolizam a força da relação entre estas duas mulheres que, certamente, não medem esforços para atingir seus objetivos. Optamos pela paleta de cores carregada no dourado e vermelho para enfatizar ainda mais esta força”, afirma Natália.

O ator Mouhamed Harfouch conta que, “A saudade do teatro era tanta, que quando o cenário chegou, parei e fui correndo brincar com os objetos de cena”. Além disso, o figurino de Dani Vidal e Ney Madeira busca acentuar a personalidade dos personagens, oferecendo apoio a suas transformações ao longo do espetáculo.

SERVIÇO
Teatro SESC Copacabana – Teatro de Arena
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
De 02 a 20 de fevereiro Quartas, quintas, sextas, sábados e domingos às 19h Haverá sessão no dia 19 de fevereiro às 16h
Classificação: 12 anos
Ingressos comprados na 1 hora antes do espetáculo.

É obrigatória a apresentação do passaporte sanitário para a entrada

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -