- Publicidade -

“Quantas vezes você já foi amado?”: Baco Exu do Blues lança seu terceiro álbum

Publicado em:

Artista voltou a morar em Salvador.

Quantas vezes você já foi amadoBaco Exu do Blues explicita memórias, amor e raiva em “Quantas vezes você já foi amado?”, terceiro álbum do cantor e compositor traz participações de Gal Costa, Vinícius de Moraes (em Samples), Gloria Groove e Muse Maya.

Novo álbum traz o eu-lírico do cantor, lembrando suas dores e amores com rimas que prometem hipnotizar o público. Exu do Blues está de volta e com todo coração, explicitando as formas do povo preto expressar sentimentos.

“Quantas vezes você já foi amado?”, é com esta indagação que Baco Exu do Blues abre o álbum e conta, “Eu sinto tanta raiva que amar parece errado”. Aliás, o primeiro verso da introdução da nova obra de um dos principais nomes da cena contemporânea já diz muito sobre o tema. O disco fala da forma de um homem preto receber e dar afeto. Nunca Baco Exu do Blues foi tão Diogo Moncorvo como nas doze faixas que compõem o disco que chega nesta quarta através do selo 999 com distribuição da Altafonte.

“‘Quantas vezes você já foi amado’ é uma pergunta que, certamente, deixa todo mundo desconfortável. No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que quase nunca fui amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Eu sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho”, desabafa o artista.

 O álbum traz feats com Gal Costa, Vinicius de Moraes (em samples), Gloria Groove e Muse Maya, além disso, ainda traz trechos de Batatinha e Originais do Samba, além de áudios de personalidades da música da Bahia como Ravi Lobo do Rap Nova Era, JF e Polêmico da Banda O Metrô e o ator Leandro Ramos. Tudo com o dendê de Exu e o talento de Baco. Aliás, a religiosidade africana é tema em destaque no disco. Parece que o cantor se encantou pelas entidades para entender o melhor sentido do amor.

Para Baco Exu do Blues, uma das coisas mais impactantes para este disco foi ter sua morada de volta em Salvador. “Foi muito importante para toda essa releitura da minha vida, dos caminhos que escolho, do processo que foi ser, criar e entender Baco Exu do Blues. Ao voltar pra minha cidade eu voltei à minha infância, minha adolescência e comecei a me questionar sobre algumas coisas. Uma delas foi a minha relação com o afeto, com a raiva, com o ódio, com o amor. De onde vinham e como foram se estabelecendo essas conexões na minha vida”, explica Baco.

Este é o terceiro álbum da carreira de Baco Exu do Blues e tem bem uma mistura dos antecessores “Esú” e “Bluesman”, com quem Baco empilhou uma série de prêmios nacionais e internacionais, incluindo Cannes. O já anunciado “Bacanal”, que o cantor adiou o lançamento por conta da pandemia vai , enfim, chegar depois de Baco fazer cada um se olhar, se questionar e se emocionar perguntando: “Quantas vezes você já foi amado”?

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -