- Publicidade -

“São Paulo em 200 imagens” reúne imagens do acervo fotográfico da Fundação Energia e Saneamento

Publicado em:

"São Paulo em 200 imagens"O livro “São Paulo em 200 imagens” traz um compilado de fotos do acervo fotográfico da Fundação Energia e Saneamento. Essa reunião de imagens é, certamente, uma homenagem ao Estado de São Paulo. Além disso, a publicação reúne uma seleção de diferentes lugares, pessoas, cenários e momentos de relevância histórica da cidade e do estado como um todo. O objetivo da publicação é mostrar registros do século 20, um período de transformação da sociedade marcado por intenso processo de urbanização e industrialização.

“Da diversidade dos 41 fundos e coleções do acervo da Fundação Energia e Saneamento, foi possível realizar a seleção das 200 imagens presentes no livro. Somente de documentos iconográficos, a instituição detém aproximadamente 260 mil itens”, conta Andressa Romualdo, Coordenadora do Acervo da Fundação Energia e Saneamento.

“São Paulo em 200 imagens” é dividido em três capítulos. O primeiro, “São Paulo em movimento”, traz imagens da capital, do interior e do litoral paulista no início do século 20 e dos conflitos, como a Revolução de 1924 e de 1932. No segundo capítulo, “Paisagens Urbanas”, a arquitetura e a estética das edificações do interior e da Capital ganham espaço. No último capítulo, “Energia”, o público terá a oportunidade de refletir sobre as transformações através da ótica do setor energético, com destaque ao trabalhador nas obras e na manutenção dos serviços de eletricidade, tão essenciais para as mudanças que influenciaram, para sempre, a vida em sociedade.

“São Paulo em 200 imagens” pode ser comprado localmente nas três unidades do Museu da Energia – São Paulo, Itu e Salesópolis.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -