- Publicidade -

Terry Gilliam ganha mostra no CCBB de 5 a 31 de janeiro

Publicado em:

Terry GilliamO CCBB Rio de Janeiro começa 2022 com a mostra “Terry Gilliam – o oníricoanarquista” que ocupará o Cinema I, de 5 a 31 de janeiro. Aliás, está é mais abrangente retrospectiva realizada no Brasil sobre o diretor, ator e animador americano naturalizado inglês, e que integrou o importante grupo de humor Monty Python.

A mostra é composta por 28 produções em sessões presenciais e digital, além disso, também acontecerão atividades paralelas em formato on-line.

Sob curadoria do diretor, produtor, roteirista, escritor e crítico de cinema Eduardo Reginato e do cineasta e editor Christian Caselli, a mostra tem o intuito de contar a história cinematográfica de Terry Gilliam, com um panorama fidedigno pelo olhar de icônicos filmes como “Brazil – o Filme” (1985), “Os doze Macacos” (1995) e “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado” (1975), que se juntam aos curtas “Storytime” (1968), “O Milagre do Vôo” (1975) e “The Wholly Family” (2011), entre outros.

Além disso, documentários assinados por diferentes diretores sobre Terry Giliam completam a programação. A mostra traz ainda um catálogo especial onde cada autor escreveu um texto por filme –a publicação será a primeira no Brasil em língua portuguesa, e estará disponível gratuitamente para download.

A retrospectiva completa da obra do Terry Gilliam, um dos grandes nomes da cultura Pop, contará com palestra, debate e aula magna. Tudo de graça no CCBB Rio!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -