- Publicidade -

“Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil” no CCBB

Publicado em:

Um Giro pelo MundoConhecer outras culturas, viajar por onze países através de filmes de animação que revelam como nossas diferenças é o nosso maior tesouro e o quanto nosso planeta é colorido e rico culturalmente, é o convite que a mostra “Um Giro Pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil” faz às crianças e suas famílias, no mês de fevereiro, no CCBB Rio de Janeiro.

A mostra “Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil” apresenta mais de 40 títulos que, na sua grande maioria, não foram exibidos no circuito comercial, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer olhares diferentes. Filmes da Alemanha, Benin, Brasil, Canadá, Congo, França, Gana, Índia, Portugal, Suécia e Suíça, aliás, quase todos dublados em português ou sem diálogos, garante acesso irrestrito ao público infantil.

As atividades extras completam a programação com muita diversão para toda a família. Já na abertura da mostra, no dia 3 de fevereiro, haverá uma apresentação de dança indiana. Em todos os sábados e no domingo, dia 20, entre uma sessão e outra no cinema, terá uma atividade diferente no foyer – oficina de brincadeiras dançadas, com canções folclóricas e ritmos brasileiros; teatro de fantoches com música ao vivo; oficina de musicalização para crianças e adultos; prática de Perna de Pau em formato de vivência-espetáculo.

A curadora Carina Bini convida pais e filhos para assistirem os filmes e participarem das atividades recreativas, “Vamos descobrir, por meio do cinema, os elos que nos unem e entender que ao nos conectarmos de forma afetiva e acolhedora podemos juntos construir um planeta mais saudável e fraterno, ampliando o olhar e o cuidado para a vida”.

Além disso, serão realizadas diversas atividades recreativas no foyer e o curta suíço Me and my Monster ficará disponível no site do CCBB RJ, durante toda a mostra. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do CCBB ou no site/aplicativo Eventim.

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta a segunda (fecha terça), das 9h às 21h. A entrada do público é permitida apenas com apresentação da comprovação de vacinação contra a COVID-19 e uso de máscara. Não é necessária a retirada de ingresso para acessar o prédio, os ingressos para os eventos podem ser retirados previamente no site ou aplicativo Eventim ou na bilheteria do CCBB.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -