- Publicidade -

“A história de todos os gols de ZICO” traz os bastidores por trás dos gols de Zico

Publicado em:

A história de todos os gols de ZICO
Zico comemorando gol contra o Botafogo, pela Campeonato Carioca, no Maracanã, em 1989.

“A história de todos os gols de ZICO” foi esculpido pela tríade de rubro-negros Bruno Lucena, Marcelo Abinader e Mário Helvécio. O livro, que descreve os incríveis números da carreira de um dos maiores jogadores de futebol do mundo, terá lançamento no dia 08 de fevereiro, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Via Parque. Aliás, as vendas do livros acontecem pelo site www.fokaki.com.br .

Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo “Galinho de Quintino” como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão.

Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações tem sua carreira relembrada em “A história de todos os gols de ZICO”. O livro enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários mencionados em ordem cronológica.

Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins.

Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro tem imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer.

Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica, determinação e obsessão pela perfeição conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional e internacional.

 Conheça os autores:

Bruno Lucena (in memorian) praticamente vivia para as estatísticas do Flamengo. Detalhista ao extremo, foi responsável pela valorização e reconhecimento de ex-atletas rubro-negros, principalmen­te no futebol, trazendo-os de volta à Gávea e ao clube. Bruno convidou Mário Helvécio e Marcelo Abinader para o projeto do livro.

Marcelo Abinader, um outro amigo rubro-ne­gro, mestre em pesquisas estatísticas de todos os jogos da história do Fla­mengo e autor de um importante livro sobre o tema. Os três autores acabaram ficando bem ligados.

Mário Helvécio, funcionário do Conselho Fiscal do Flamengo, outro que nutria uma paixão comum por fatos históricos referentes ao Flamen­go e criou uma empatia imediata, logo virando “melhores amigos”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -