- Publicidade -

Academia da Cachaça realiza degustação comemorativa anos da Cachaça Santa Rosa

Publicado em:

Cachaça Santa RosaNo próximo dia 18 de fevereiro, vai ter comemoração e muita música na Academia da Cachaça da Barra. É o lançamento da edição comemorativa de 150 anos da Cachaça Santa Rosa, produzida em Valença (RJ), desde 1871. Aliás, a ação irá reunir uma degustação exclusiva do rótulo, edição limitada de apenas 810 garrafas, junto com uma roda de samba especial.

Além disso, a edição comemorativa dos 150 anos da Cachaça Santa Rosa já nasceu premiada com Grande Ouro no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil 2021. A Cachaça Santa Rosa reúne as características marcantes do envelhecimento e armazenamento em barris e toneis de madeiras nobres nacionais e importadas. O rótulo é fruto da combinação de 3 diferentes cachaças: carvalho europeu, envelhecida por 18 anos; amburana, armazenada por 20 anos e jequitibá rosa, armazenada por 17 anos.

De acordo com Denis Fabiano de Oliveira, mestre alambiqueiro da Cachaça Santa Rosa, um dos diferenciais da marca é a característica de produzir cachaças envelhecidas além do que se vê no mercado. “Temos cachaças com envelhecimento de até 18 anos. Uma das nossas particularidades é prezar por esse produto extra premium, produzindo uma cachaça mais complexa e que compete com bebidas de bastante tempo de envelhecimento como os whiskys”, completa ele.

O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Academia da Cachaça, com o objetivo de divulgar a história, a diversidade e complexidade da cachaça para os curiosos e apreciadores, estimulando a experimentação nesta primeira fase, das cachaças produzidas no Estado do Rio.

Para os interessados, o evento é aberto ao público e não será cobrado couvert artístico. A roda de samba acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 23h. A Academia da Cachaça da Barra da Tijuca conta com um amplo espaço na área externa e fica na Avenida Armando Lombardi, 800 – Loja 65- L, no Condado de Cascais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -