- Publicidade -

Documentário The Velvet Underground terá sessões especiais no IMS

Publicado em:

 Em fevereiro, os cinemas do IMS Rio e do IMS Paulista promovem sessões exclusivas do documentário The Velvet Underground (2021), dirigido por Todd Haynes, produção da Polygram Entertainment, Federal Films, Motto Pictures e Killer Films, numa parceria com a Apple Originals Films. Aliás, esta é a primeira vez que uma sala de cinema no Brasil apresenta o filme, lançado originalmente na plataforma de streaming Apple TV+, após uma première no Festival de Cannes.

As sessões especiais antecedem a reabertura oficial dos dois cinemas, prevista para o final de março deste ano. Nestas primeiras exibições, as salas irão operar com metade da capacidade total, além dos protocolos já adotados nos dois centros culturais, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a exigência da apresentação do comprovante de vacinação, entre outros.

Uma sessão de cinema imersiva, com uma montagem fluente de imagens da cultura e reprodução de som poderosa, este filme composto por material de arquivo é um tributo à banda e também uma tentativa de entender o cenário artístico da cidade de Nova York das décadas de 50, 60 e 70.

As sessões acontecem no IMS Paulista nos dias 12, 17, 20 e 24 de fevereiro e, no IMS Rio, nos dias 12 e 19 de fevereiro. Após as projeções, será exibida uma conversa gravada entre o diretor Todd Haynes e a documentarista Petra Costa.

Os ingressos do cinema serão vendidos na bilheteria dos centros culturais para sessões do
mesmo dia e no site ingresso.com, a partir de 10 de fevereiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -