- Publicidade -

“Give Me The Future”: Bastille lança aguardado novo álbum

Publicado em:

Turnê acontecerá em breve.

Depois de criar um grande burburinho para sua chegada, o Bastille lança hoje seu tão aguardado novo álbum, “Give Me The Future”. A chegada do álbum foi anunciada com a chegado de seu último single, “Shut Off The Lights”.

  A faixa-título, “Give Me The Future”, é um tributo a Phil Collins e The Police, “Shut Off The Lights” é uma carta de amor sônica para “Graceland”, de Paul Simon, e “Stay Awake” é uma homenagem a Daft Punk e Quincy Jones.

Aliás, o álbum é cheio de referências a filmes de ficção científica, literatura, videogames e VR,  “Give Me The Future”, explora um país das maravilhas futurista livre de restrições. Além disso, cada canção traz uma diferente paisagem de sonhos, um lugar onde você pode viajar no tempo, para o passado e para o futuro, para ser qualquer pessoa, fazer qualquer coisa e abraçar uma nova onda de tecnologia, o que nos permite nos perder dentro de nossa imaginação.

É um registro que leva a ideia das possibilidades ilimitadas do futuro e viagens por toda parte, desde um passeio no edificante “Thelma + Louise” – uma homenagem ao icônico filme feminista em seu 20º aniversário – até a Nova York dos anos 80, com o artista Keith Haring no brilhante e magnifico “Club 57”, até uma cama de hospital na Austrália para o devastador, mas esperançoso, “No Bad Days”.

Tendo coescrito músicas para outros artistas nos últimos anos, pela primeira vez em um álbum da Bastille, a banda abriu a porta para colaboradores. Embora produzida principalmente por Dan Smith e pelo parceiro de produção de longo tempo Mark Crew, a banda também trabalhou com um punhado de compositores e produtores para expandir seu universo musical.

“Distorted Light Beam” foi coescrita e produzida com Ryan Tedder (Adele, Paul McCartney, Taylor Swift), que também ajudou na acústica e como produtor executivo do álbum. “Thelma + Louise”, “Stay Awake” e “Back To The Future” foram coescritos com o lendário compositor Rami Yacoub (Britney Spears’ “…Baby One More Time”, o álbum “Chromatica” de Lady Gaga). Eles também trabalharam com os compositores britânicos Jonny Coffer, Plested e Dan Priddy para dar mais vida ao álbum.

Também é possível ouvir a voz do premiado ator, músico, escritor, criador, produtor, diretor e ativista Riz Ahmed em “Promises”.

Para celebrar o álbum, Bastille embarcará na “Give Me The Future Tour” em breve. Em setembro, a banda retorna ao Brasil para se apresentar no Palco Mundo do Rock In Rio. Os ingressos da turnê já estão à venda em https://www.bastillebastille.com.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -