- Publicidade -

“King”: Florence + the Machine lança faixa sobre família e feminilidade

Publicado em:

KingFlorence + the Machine surpreendeu os fãs hoje ao lançar a nova faixa, “King”, uma meditação sobre a condição feminina, família, feminilidade e a subversão de expectativas. Aliás, “King” é um manifesto pessoal de Florence, sobre transcender papéis definidos por sexo.

No clipe da musica, a cantora proclama, publicamente, em voz alta e com solenidade, sobre seus sentimentos. “Eu não sou mãe, não sou noiva – eu sou rei”.

Ser uma artista mulher (e uma artista que atua) proporciona seu próprio conflito sobre como prosperar e continuar no mesmo caminho que os artistas masculinos cujas estrelas continuam ascendendo, porém o caminho para o sucesso não é trilhado pela biologia, mas sim pelo sexismo da indústria. Em seus 30 anos de idade, Florence enfrenta estas são as contradições.

“Como artista, nunca pensei muito em meu sexo. Resolvi seguir em frente. Eu sou tão boa quanto os homens e somente me igualei a eles todas as vezes. Mas agora, ao pensar que sou uma mulher na casa dos 30 anos e no futuro… de repente sinto essa ruptura da minha identidade e dos meus desejos. Querer ser uma artista, mas também querer uma família pode não ser tão simples para mim como é para os meus colegas homens. Eu tinha como modelo quase exclusivamente os artistas masculinos e, pela primeira vez, senti um muro cair entre eu e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -