- Publicidade -

Luiz Bolognesi ganha mostra no Itaú Cultural Play

Publicado em:

A partir de 25 de fevereiro (sexta-feira), a plataforma Itaú Cultural Play dedica um espaço do seu catálogo para obras do diretor Luiz Bolognesi. Destaque para o premiado documentário Cine Mambembe – o cinema descobre o Brasil, dirigido por ele em parceria com Laís Bodanzky. De sua autoria, ainda, entram em cartaz três séries documentais sobre a educação brasileira nas escolas públicas, a violência e suas diferentes formas de manifestação na sociedade, a juventude conectada na internet e os benefícios das novas tecnologias e inclusão social.

Com acesso gratuito, a plataforma é acessível para dispositivos móveis IOS e Android, além do site.

Cine Mambembe – o cinema descobre o Brasil mostra a viagem de Laís e Bolognesi por cidades do interior Brasil levando a magia do cinema para comunidades distantes. Do sertão alagoano à Amazônia indígena, as exibições acontecem em locais públicos e atraem pessoas que tem a experiência de assistir a um filme na tela grande pela primeira vez. O filme ganhou vários prêmios internacionais, como o de melhor filme pelo Festival Internacional do Cinema Latino-Americano de New York – EUA e pelo Festival de Havana.

Com cinco episódios, a série Educação.doc retrata a história de escolas públicas brasileiras que se tornaram referência nacional por sua qualidade de ensino. Depoimentos de pais, alunos e especialistas ajudam a compreender os significados do trabalho desenvolvido por elas e seu efeito transformador em diferentes comunidades.

Por sua vez, a produção documental “Lutas.doc”, também com cinco capítulos, debate a violência e suas diferentes formas de manifestação e representação na história do Brasil, por meio da análise de pensadores, especialistas em diversas áreas, políticos. Este convite à reflexão questiona a visão consagrada de um país pacificado e cordial.

Por fim, para concluir, a série “Juventude Conectada” narra, ao longo de quatro episódios, a trajetória de jovens brasileiros, de diferentes lugares do país, que transformam vidas, criam novos negócios e se tornam protagonistas de suas próprias histórias aproveitando as oportunidades abertas pelas novas tecnologias e a inclusão digital.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -