- Publicidade -

Moonfall Ameaça Lunar um filme para os fãs de cinema catástrofe

Publicado em:

Moonfall Ameaça LunarRolland Emmerick se notorizou por seus filmes catástrofes, desde o estrondoso sucesso de Independence Day de 1996, aliás, provavelmente seu maior filme, assim, toda sua carreira se solidificou com esse tipo de gênero, e agora, em 2022 ele volta literalmente com força com seu projeto mais ambicioso Moonfall Ameaça Lunar.

O grande problema de Moonfall na verdade tem nome e sobrenome, Rolland Emmerick, desde O Dia Depois de Amanha, que ele usa exatamente as mesmas concepções de personagens, mesma estrutura narrativa, mesmo modelo de efeitos visuais ele não evoluiu em nada, é tudo copia de filmes anteriores, uma preguiça sem tamanho, mas antes de destilar meu ódio sobre esse filme, vamos a historia.

Na trama, uma força misteriosa tira a Lua da sua órbita em torno da Terra e envia-a numa rota de colisão capaz de aniquilar a vida como a conhecemos. Na verdade eu amo esse tipo de filme, gosto de como se materializa em tela cenas grandiosas de destruição, transformar o impossível em realidade visual e o mais importante, divertir. Mas aqui o filme parte de um bom argumento para se transformar em uma megalomania alto indulgente sem tamanho, o diretor coloca simplesmente todos os elementos de seus filmes em Moonfall Ameaça Lunar, tem pitadas de Stargate, Independence Day 1 e 2, O Dia Depois de Amanha, 2012 e é claro toda argumentação a cerca desse filme.

Sua condução é extremamente apressada não explicando minimamente a coerência de nosso satélite estar em rota de colisão com a terra, muito pelo contrario, com 20 minutos tudo já esta um caos, ele monta seu segundo ato com uma trama piegas e sem o menor sentido, além disso, chega a dar vergonha alheia as relações e os dramas pessoais que se amontoam e se desenvolvem exatamente como em seus filmes anteriores.

Seu corpo de atuação liderados por Patrick Wilson que esta em “ponto morto” e Halle Barry que até tenta dar alguma credibilidade para a trama mas infelizmente sem sucesso e John Bradley, o Sam de “Game of Thrones” que esta na vez do personagem renegado e esquecido pelo sistema, que faz a grande descoberta da humanidade que obviamente é impossível algum cientista saber com alguma antecedência.

Mas parece que tudo isso é feito de proposito para o gran finale do diretor, ele literalmente acredita que vamos ficar impactados, e nos entrega uma explicação sobre o argumento do filme que é disparado o mais insano, o mais louco e sem nenhum sentido que vi nos últimos anos. Acreditem, é absurdo o que o filme tenta explicar e dar como o grande plot, na verdade é extremante vergonhoso.

Moonfall talvez não seja o pior filme de sua carreira, ate porque tirar o posto de Independence day 2 não é uma tarefa fácil, mas aqui ele se esforça muito e quase consegue. Rolland Emmerick, certamente, precisa urgente se reciclar!

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -