- Publicidade -

Mostra Plural de Cinema LGBTQIA+ acontece no Sesc Digital

Publicado em:

De 18 de fevereiro a 20 de março de 2022, o Sesc São Paulo e British Council realizam a Mostra Plural de Cinema LGBTQIA+, com seleção de 10 curtas-metragens do Reino Unido, que apresentam narrativas plurais, próprias de sociedades democráticas, constituídas por múltiplas formas de existência. Os filmes ficam disponíveis gratuitamente, por todo período da mostra, na plataforma Sesc Digital. 

A Mostra Plural faz a diversidade sexual e de gênero emergir como lupa para a percepção de impasses de diferentes naturezas, como xenofobia, racismo, transfobia, homofobia, não-aceitação familiar etc. A programação traz obras que descrevem uma jornada pelo Reino Unido: de alastramentos urbanos a paisagens rurais, de coberturas luxuosas a conjuntos habitacionais deteriorados, de igrejas a boates e da opressão e vergonha à libertação, celebração e aceitação. Embora essa jornada não seja fácil, os filmes celebram o longo caminho percorrido, a distância que ainda temos adiante e a importância da liberdade, da inclusão e da garantia de direitos para pessoas LGBTQIA+ em todo o mundo.

Plural é o programa do British Council que celebra a diversidade na criatividade. O objetivo é aumentar a visibilidade e a conscientização das artes e direitos LGBTQIA+, proporcionando um espaço seguro para discussão e promovendo oportunidades para artistas, públicos e organizações dentro e entre redes do Brasil, das Américas e do Reino Unido. A Mostra Plural é composta por filmes dos programas itinerantes Fresh Flare e More Films For Freedom.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -