- Publicidade -

Museu do Pontal apresenta Teatro de Sombras

Publicado em:

O Museu do Pontal apresenta nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro de 2022, das 15h às 18h50, 21 apresentações de um mini espetáculo interativo, de dez minutos cada, do Teatro de Sombras.

Na história “Além da Tempestade”, utilizando o guarda-chuva como tela, um marinheiro entra numa tempestade e passa por sereias cantoras, peixinhos encantadores e mares agitados. Cenários, músicas, história, bonecos e produção são uma criação autoral do Coletivo Paraíso Cênico. Após passar spray de álcool gel nas mãos, os participantes poderão brincar junto com o teatro, e manusear objetos que têm a ver com a cena.

A programação educativa e cultural do Museu do Pontal oferece ainda em dois horários, às 11h e às 15h, a “Visita Musicada” com uma experiência lúdica ao público, em que a música amplia a percepção das obras de arte em exposição. O espaço expositivo é bastante amplo e arejado, com diversas portas abertas para jardins externos e internos, garantindo a adequada circulação de ar.

O “Baú de Brinquedos Populares”, às 12h e às 16h, coordenado pela equipe do Museu do Pontal, foi inspirado nas esculturas existentes nas exposições em cartaz, especialmente a Brincares – brincadeiras e brincantes. As crianças são convidadas a brincarem, com suas famílias, na Praça-Jardim do Museu do Pontal, com seus dez mil metros quadrados de área. Os brinquedos usados são ioiôs, bilboquês, petecas, piões, fantoches, elásticos e cordas para pular, giz para riscar amarelinha e bambolês.

Para atividades recomenda-se agendamento prévio pela plataforma Sympla , onde se pode também garantir o ingresso ao Museu do Pontal, gratuito ou com contribuição voluntária.

O uso de máscara é obrigatório durante a permanência no Museu. Os ingressos são gratuitos ou por contribuição voluntária e devem ser retirados na recepção do Museu do Pontal.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -