O SescTV exibe entre os dias 4 e 25 de fevereiro, sextas-feiras, às 23h, a série “Singularidades na Dança”, com quatro documentários inéditos no canal, que retratam as várias formas da dança no Brasil.

Marambiré, exibido no dia 4, é um documentário dirigido por André dos Santos, que mostra as comemorações da festa homônima, realizadas na Comunidade Quilombo do Pacoval, no Pará, em honra a São Benedito. Olhando Para as Estrelas, de Alexandre Peralta, exibido no dia 11, acompanha a rotina de Geyza Pereira, a primeira bailarina e professora da Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini, em São Paulo, a única companhia profissional de balé no mundo para pessoas com deficiência visual.

Na sequência, no dia 18, é a vez de Na Dança! Doc, um registro do 2º Festival NA DANÇA!, realizado em São Paulo, em 2018, que começou com um trabalho de pesquisa da professora e bailarina Betty Gervitz, para descobrir quem são os artistas de diversas regiões do planeta.

As exibições de fevereiro são encerradas com o filme Danças Negras, de João Nascimento e Firmino Pitanga, exibido no dia 25. O documentário traça um panorama sobre a dança africana e suas implicações culturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here