- Publicidade -

Yūsha Convida o chef Ricardo Lapeyre assume noite de menu autoral

Publicado em:

YūshaO Ricardo Lapeyre assume noite de menu autoral, no restaurante Yūsha, nova casa asiática do Grupo BestFork Experience, no VillageMall.

Para explorar toda a pluralidade e riqueza de sabores que a culinária oriental tem a oferecer, o Yūsha receberá o Chef convidado Ricardo Lapeyre para comandar a sua cozinha por uma noite no dia 10 de fevereiro, a partir das 19h.

Expert quando assunto são peixes e frutos do mar à mesa, Lapeyre oferecerá no dia um Menu Degustação (R$ 236.00 – por pessoa) em quatro cursos (amuse bouche + entrada + principal + sobremesa) com criações inspiradas na alta gastronomia asiática. Para o abre-alas da experiência, a aposta do chef convidado será o aperitivo amuse bouche de vinaigrette de polvo com chantilly de coco. Já para o 1° curso, o comensal poderá escolher entre o carpaccio de vieira, com pipoca de quinoa e salicórnia ou o tiradito de atum, com stracciatela e raspas de laranja. No principal, as estrelas da noite ficam por conta do vermelho grelhado, servido com molho champagne com mujol e raízes brasileiras ou a cavaca grelhada, servida com risoto de quinoa e molho champagne ao leite de coco. Para finalizar a experiência, a sugestão da noite será o créme caramel de pistache.

O menu degustação desenvolvido pelo chef Ricardo Lapeyre para o 1° Yūsha Convida será servido no sofisticado salão da casa, que oferece um quê de mistério asiático com seu ambiente à meia luz e elegante mobiliário em tons escuros, que reforçam essa ideia de viagem ao continente.

Os comensais ainda também poderão usufruir da experiência completa no disputado Sushi Bar, elevado do salão e disposto em um glamuroso “red carpet”, com 12 lugares de poltronas de couro e visão privilegiada para os preparos frescos. Com vagas limitadas, as reservas para o Yūsha Convida devem ser feitas pelo telefone (21) 3553-3421.

“A ideia do Yūsha Convida é reunir chefs bacanas e que tenham sinergia com a culinária oriental para promover uma noite de boa mesa e encontro entre admiradores da alta gastronomia asiática.”, explica Marcelo Torres, restaurateur à frente do grupo BestFork Experience.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -