- Publicidade -

21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será no RJ

Publicado em:

Grande Prêmio do Cinema BrasileiroA 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro está confirmada para acontecer presencialmente em  Agosto de 2022, no Rio de Janeiro. Realizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, a maior premiação do audiovisual nacional voltará a ser presencial, depois de dois anos em formato remoto por causa da pandemia. O local e a data da festa serão anunciados em breve.

de Após três anos em São Paulo, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais confirmou que a entrega do Troféu Grande Otelo será entregue presencialmente este ano.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro tradicionalmente acontecia no Rio de Janeiro, mas passou a ser itinerante em 2019. Nos últimos três anos, foi realizado em São Paulo, com apoio dos governos municipal e estadual. O contrato de apoio para a edição deste ano foi assinado na semana passada, entre a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e a RioFilme, a Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI) e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

“A volta do Grande Prêmio ao Rio de Janeiro, acontece graças ao apoio da Prefeitura por iniciativa de Eduardo Paes, celebra a itinerância do evento e afirma a colaboração da Academia à recuperação da atividade audiovisual na cidade”, diz Jorge Peregrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

“A nossa cidade depende muito da cultura, que constrói a história e a identidade do Rio de Janeiro. É uma alegria ter de volta do Grande Prêmio à cidade. Isso vai ajudar a fortalecer o setor e o Rio vai voltar a assumir esse protagonismo”, afirma Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

“O Rio de Janeiro é a capital do audiovisual brasileiro. Grande parte das cenas mais marcantes do cinema nacional tem o Rio de Janeiro como cenário. Além de seu papel fundamental na construção de nossa identidade, o setor audiovisual é imprescindível para a geração de emprego e renda. Realizar esta edição do Grande Prêmio em nosso município é, mais uma vez, reforçar o compromisso da Prefeitura do Rio com o retorno do fomento e das políticas públicas voltadas à cultura, este tema tão caro ao nosso país”, destaca Marcelo Calero, secretário de Governo e Integridade Pública do Rio.

“Estamos muito felizes que a RioFilme possa ter contribuído para que o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro volte para casa. É muito importante que um evento, com a importância que o GP tem para o setor, aconteça no Rio de Janeiro. A RioFilme está empenhada e trabalhando para que o Rio seja a Capital do Audiovisual, e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é um parceiro importante para que atinjamos esse objetivo!”, diz Eduardo Figueira, diretor presidente da RioFilme.

As inscrições para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro estão abertas, no site da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Ao todo serão 32 prêmios, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo amplo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Além disso, todos os 15 longas-metragens indicados nas categorias drama, comédia ou documentário também concorrem ao disputado prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular. O acompanhamento e a apuração são realizados pela PwC Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -