- Publicidade -

Aníbal Augusto Sardinha ganha exposição no MIS, na Lapa

Publicado em:

A exposição “Aníbal Augusto Sardinha, para sempre Garoto” estará exposta no Mezanino do MIS sede Lapa até 8 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Aníbal Augusto SardinhaA mostra conta a história deste músico brasileiro por meio de alguns dos objetos salvaguardados e preservados pelo MIS, como dois instrumentos (banjo e o violão tenor), folders de divulgação exclusivos da sua então gravadora, Odeon, inúmeras fotografias, partituras, documentos pessoas e outros documentos que atestam métodos peculiares de como tocar violão, criado pelo próprio Garoto.

Baden Powell, Raphael Rabello, Paulo Bellinati, Yamandu Costa e Marcus Tardelli, por exemplo, são alguns dos músicos que  titulam Aníbal Augusto Sardinha como Garoto, o pai do violão moderno, o reformulador da linguagem harmônica do violão.

As peças inovadoras de Garoto estão presentes no repertório de grandes instrumentistas da atualidade, em várias partes do mundo. O compositor recebeu várias homenagens em forma de música, como no choro Garoto, d e Tom Jobim (lançado em 1959, por Bené Nunes). Garoto também é o nome de um choro de Luiz Bonfá.

Serviço:
Exposição: “Aníbal Augusto Sardinha, para sempre Garoto”
Até 8 de abril de 2022 | Segunda a sexta-feira
MIS Lapa | Rua Visconde de Maranguape, 15 – Centro
Entrada Gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -